Português EXPÕE MAUS TRATOS a Elefantes

Em novembro de 2018 o Fabio foi até à Tailândia. No entanto, fê-lo por razões bem diferentes do que é habitual. Ele não foi para se divertir, mas sim em missão para expor uma realidade cruel.

Com a ajuda da Olympus, que o ajudou a suportar os custos da produção, fez um documentário que retrata de uma forma transparente a dura realidade do turismo tailandês que explora animais como o elefante asiático.

Ainda há dias outro português nos fez chegar o testemunho revoltado em relação aos maus tratos que viu serem infligidos aos animais em Marrocos por causa do turismo.

É bom ver cada vez mais malta a não ficar indiferente e a manifestar-se contra estes abusos. Só podemos fazer a nossa pequena parte e ajudar a espalhar a mensagem, na qual acreditamos profundamente: não há qualquer justificação para maltratar animais, muito menos por proveito económico e diversão turística.

Felizmente existem também organizações que tentam lutar pelos direitos dos animais. Na Tailândia o Fabio esteve em contacto com uma dessas organizações e conseguiu captar estas imagens de um refúgio que mostra que ainda há esperança.

As imagens do documentário falam por si. 

Esperamos que te façam pensar, especialmente se um dia destes viajares para um sítio em que haja atrações turísticas montadas à custa de sofrimento animal.

Lembra-te que eles “domesticados” à força do medo e pancada.

Ajuda-nos a partilhar este post para que chegue a mais pessoas.

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.