15 MESES de PRISÃO para YouTuber em Espanha

Há quem diga que o castigo até foi brando, enquanto outros vêem na pena um autêntico exemplo e um aviso para que outras criaturas semelhantes tenham mais noção do que andam a fazer.

Um merdas chamado Kanghua Ren publicou um vídeo no YouTube onde se filmava a dar bolachas Oreo recheadas com pasta de dentes a um sem-abrigo.

O vídeo já foi publicado em 2017 e mostrava Ren a dar a um homem sem-abrigo um pacote de bolachas que adulterou com pasta de dentes.

O youtber, conhecido por ReSet, afirma que pode ter ido um pouco longe de mais, mas que «pela positiva: isto vai ajudá-lo a limpar os dentes (…) acho que não os lava desde que se tornou pobre».

O vídeo foi constestado e denunciado por vários utilizadores online. Mais do que simplesmente ser removido pela plataforma, desta vez o ato teve consequências no “mundo real”.

O youtuber foi condenado a uma pena de prisão e a uma multa de 20 mil euros.

O sem-abrigo de 52 anos alegadamente terá vomitado depois de ingerir as bolachas que pensou lhe terem sido dadas por bondade. “nunca fui tão maltratado desde que estou a viver nas ruas”, confessou.

Segundo relata a Exame Informática, a sentença foi lida na sexta-feira passada e embora pareça pouco provável que o jovem tenha mesmo de cumprir pena de prisão, dada a forma como os crimes não violentos são julgados pelos tribunais em Espanha, da multa de 20 mil euros e do encerramento das contas de YouTube e em várias outras redes sociais durante cinco anos, Ren não se livra.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.