A VERDADEIRA razão para o DMT ser ilegal

Não sei até que ponto este senhor estará certo na teoria de que substâncias psicadélicas são proibidas para proteger os interesses de uma elite maldosa no poder, que não quer que a humanidade acorde para a sua verdadeira essência espiritual e comece a questionar a autoridade.

Acho que a realidade é muito mais básica e não é tão interessante do ponto de vista de uma boa teoria da conspiração. Acho que as principais razões para substâncias como o DMT, a psilocibina e mesmo o LSD serem ilegais, são o medo e a ignorância de quem faz as leis. 

As pessoas que fazem as leis simplesmente desconhecem o potencial destas substâncias e fazer leis é algo que envolve por vezes um certo paternalismo: acreditam que estão a proteger as pessoas de si próprias e a tirar-lhes do alcance algo que lhes vai fazer mal e prejudicar a sociedade como um todo. Acho que é mesmo só isso. E também acho que vai mudar.. aos poucos. Não há razão para nos tentarem vedar o acesso a estas substâncias: primeiro porque não conseguem, depois porque tornam tudo mais caro e menos seguro, e finalmente porque perdem dinheiro que podiam estar a amealhar em impostos.

A legalização da Cannabis em várias partes do mundo, e em particular na América, tem-se revelado um sucesso a vários níveis e é provável que se continue a expandir, tanto geograficamente como a nível de substâncias legalizadas.

Infelizmente nunca tive oportunidade de experimentar DMT, mas é algo que ainda gostava de fazer. No entanto não é uma experiência recreativa nem algo que se faça de ânimo leve. É uma experiência que vejo como espiritual e que só teria num ambiente controlado e afastado da sociedade, como um retiro com Ayahuasca. Um dia, quem sabe!

A principal razão para o meu respeito pela substância é a destruição que ela faz do conceito de tempo. Apesar de uma trip com DMT fumado só demorar uns 20 minutos, há quem diga que a sensação pode ser de meses ou até anos. Ou mesmo que deixou de ter noção do que era o tempo. Respeitinho, é preciso uma mente forte para lidar com algo que destrói a nossa ideia da realidade e de nós próprios a este nível. A trip com DMT bebido através de Ayahuasca é verdadeiramente mais longa, podendo durar 6 horas na boa. Mas também é menos intensa.

Mas a experiência que tenho com psilocibina (cogumelos) e LSD é muito boa e nunca tive qualquer tipo de vontade de fazer “redose”, e sempre me senti melhor depois de o ter feito. Como se tivesse crescido/evoluído com a experiência.

São substâncias que não viciam fisicamente nem psicologicamente e ajudam realmente a nossa consciência a aperceber-se de pormenores e dimensões que de outra forma nos passariam ao lado. Não posso dizer que RECOMENDE a ninguém, até porque a forma como a experiência corre tem muito a ver com a nossa mente, a nossa maturidade e a nossa estabilidade emocional. Nem toda a gente está preparada para psicadélicos. Mas também não posso aceitar que se meta estas substâncias no mesmo saco de outras como a heroína ou mesmo do álcool.

Ainda noutro dia falaram disto no podcast do joe rogan por acaso. Se perdeste passa aqui:

Russell Brand fala com JOE ROGAN sobre a sua curiosidade em relação ao DMT

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.