O JEOPARDY não estava preparado para um concorrente como James Holzhauer

James Holzhauer é um autêntico fenómeno. Reflexos rápidos, um estilo de jogo super agressivo e aparentemente tem todo o conhecimento do Google alojado entre as orelhas. Nunca se viu um concorrente como ele num programa televisivo.

Por cá não acompanhamos muito o Jeopardy, mas na américa é o grande concurso de cultura geral, estando já no ar desde 1964. Nunca na história do concurso houve alguém a sacar tanto dinheiro por programa como este rapaz.

Na verdade ele já conseguiu bater por 7 vezes o record de maior lucro num só programa. É mesmo aquele gajo que chega ao salão de jogos e grava o nome em todas as posições do top score. A diferença é que aqui está a jogar-se dinheiro a sério.

Antes dele o maior astro do Jeopardy era Ken Jennings, o homem que em 2004 conseguiu ficar a jogar durante 74 programas e amealhou pelo caminho mais de 2 milhões e meio de dólares.

Holzhauer é um bicho de outro campeonato e está a deixar até Jennings de queixo caído. Em apenas 14 programas já passou a marca de 1 milhão acumulado, estando a ganhar dinheiro muito mais rapidamente do que Jennings conseguiu fazer.

Se esta trajetória se mantiver, provavelmente algum contabilista nos bastidores do programa já está a chorar muito, porque o prémio a pagar vai rebentar com o orçamento do programa!

Obviamente o sucesso deste incrível concorrente, já comparado a um robot, está a dar que falar em publicações como o New York Times e o The Atlantic. Vale a pena ver, o gajo é incrível mesmo.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.