Jovem processa Apple em MIL MILHÕES de Dólares

Mesmo na América, onde as indemnizações por processos judiciais podem ser autênticos jackpots, este valor é astronómico. Mas afinal, se é contra a Apple, tem de ser em grande!

Mesmo que só lhe pagassem metade… hell, mesmo que só lhe pagassem 1% do que ele está a pedir, tinha a vidinha feita. E tudo isto porquê?

Em causa esteve a prisão indevida do jovem de 18 anos que está a mover o processo, supostamente por causa do sistema de reconhecimento facial da Apple.

Diz o New York Post que os polícias nova-iorquinos prenderam Ousmane Bah, no dia 29 de novembro, depois de ter sido ligado incorretamente a uma série de roubos a lojas da Apple em Boston, Nova Jersey, Delaware e Manhattan.

O criminoso utilizou uma identificação roubada que tinha o seu nome, morada e outros dados pessoais, mas como o documento não tinha fotografia, a acusação alega que a Apple programou o sistema de reconhecimento facial das lojas para associar a face do criminoso aos detalhes pessoais do jovem incriminado.

Após investigação dos vídeos da vigilância da Apple, chegou-se à conclusão de que o verdadeiro Ousmane Bah não tinha qualquer parecença com o ladrão.

Além disso, o jovem tinha um alibi, pois estava numa festa de finalistas em Manhattan durante os roubos em Boston, onde foram furtados equipamento no valor de 1.200 dólares… o que até pode parecer muita coisa mas dado que estamos a falar da Apple pode ser apenas um iPhone.

A acusação aponta à Apple a utilização de um sistema de reconhecimento facial que regista os visitantes e clientes das suas lojas sem que estes saibam que estão a ser “secretamente analisados”.

A apple já negou completamente esta acusação e garante que não há nenhum sistema de reconhecimento facial a vigiar constantemente os visitantes das suas lojas e identificá-los e isso não passa de uma teoria da conspiração.

O que é certo é que o processo está lançado, e pode vir a fazer um novo milionário!

Fonte: SAPO


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.