É POR ISTO que os teus músculos falham

É daquelas coisas que toda a gente sabe e quase toda a gente já sentiu (menos quem não sai do sofá). No entanto poucos compreendem exactamente porque acontece.

Estás a levantar pesos, ou o teu próprio peso – tipo a fazer agachamentos ou flexões. Começa por ser relativamente fácil mas, à medida que as repetições se vão somando, cada vez custa mais.

O peso parece cada vez maior, a dor começa a instalar-se, depois já parece que o músculo está a ser queimado, até que simplesmente deixa de conseguir contrair.

Normalmente nem são precisas muitas repetições para que isto aconteça, dependendo obviamente da tua forma física, do exercício e do grupo muscular em causa.

Mas porque é que isto acontece? Como funcionam exactamente os músculos e porque é que se portam desta forma? Este video explica, e é super interessante!

Untitled-2

És cliente da PROZIS? Temos boas notícias para ti. Tens sempre direito a 10% de DESCONTO DIRETO no valor total do carrinho ( e por vezes recebes ofertas extra ).

Para isso basta aplicares o código AINANAS no 4º passo do checkout em todas as encomendas que faças na Prozis ( o código nunca muda ).

Definir e Tonificar os Musculos


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.