Casal Dinamarquês expõe os PROS e CONTRAS de Morar em Portugal (Lisboa)

O video supostamente relata as grandes vantagens e desvantagens de morar em Portugal para um jovem casal dinamarquês que escolheu o nosso país para viver à grande.

Alguns dos pontos fracos que referem não são propriamente verdade no que toca ao país em geral, embora o possam ser em relação ao caso de Lisboa em particular.

A dada altura o gajo quase goza com os preços das cenas em Portugal, comparado com a Dinamarca, dizendo que com os preços que por cá se praticam é quase impossível sair de casa sem ir beber um Gin Tónico, e que aqui se vive à grande.

No entanto fala também do salário mínimo e mostra-se intrigado sobre a mentalidade dos portugueses: noutro lado qualquer haver malta tão mal paga mergulhada num ambiente de luxo como se vive no setor do turismo, daria aso a um aumento da criminalidade e um grande mau estar em relação aos mais ricos.

Em Portugal, conclui, as pessoas são muito relaxadas… tão relaxadas que se fossem um bocadinho mais relaxadas borravam as cuecas. Palavras do próprio!

É muito interessante ver o nosso país – e nós próprios – assim, dos olhos de alguém que vem de fora. Vale a pena dar uma vista de olhos no video!


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.