“Supermercado” de Droga Desmantelado em Lisboa

O prédio estava completamente controlado pelos traficantes com um sistema que incluía vigias no exterior e várias restrições à passagem no interior para dificultar a entrada da polícia.

Era bem sabido na zona que o prédio em causa, na zona das Olaias em Lisboa, funcionava como um autêntico supermercado de droga onde te podias ir abastecer de substâncias de A a Z.

Entre aquilo que salta mais à vista, a PSP apreendeu 5596 doses de cocaína, 36 236 de heroína, 131 de haxixe, três balanças, dois telemóveis, um revólver, um silenciador e mais de 250 munições.

A coisa era organizada e tinha várias “bancas” de venda abertas em várias casas do prédio, com horário de funcionamento e tudo. De forma a atrasar a entrada da polícia bloquearam os elevadores e fecharam portas que impediam que se subisse pelas escadas.

Mas não foi o suficiente… visto que não tinham helicópteros no telhado para fugir… não havia para onde ir. Faltou pensarem nessa parte.

Foram detidas duas mulheres e cinco homens, entre os 23 e 67 anos. Um ficou em preventiva.

É um lucrativo negócio que chega ao fim, ali. Certamente segunda feira reabre noutro lado. Enquanto houver procura.. haverá sempre oferta.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.