Já houve mais pessoas a ficar sem carta este ano do que em TODO O ANO de 2018

2019 não está a facilitar! As autoridades andam atentas e de mão pesada, e os condutores pelos vistos não andam mais sensatos: só no primeiro trimestre deste ano houve 73 mil automobilistas a perder pontos nas cartas de condução e foram cassadas mais cartas de condução que em todo o ano de 2018.

Este ano já registámos cerca de 73 mil automobilistas com perdas de pontos na carta de condução e no primeiro trimestre já foram cassadas (anuladas) mais cartas [de condução] do que em todo o ano de 2018”, disse o secretário de Estado da Proteção Civil, José Neves, entrevistado ontem de manhã no Porto enquanto participava numa ação de sensibilização e fiscalização rodoviária, no âmbito da Operação Páscoa 2019.

Dados da Secretaria de Estado da Proteção Civil avançados à Lusa indicam que no primeiro trimestre de 2019 foram cassadas “168 cartas”, enquanto que no período homólogo de 2018 foram cassadas apenas “17 cartas de condução”.

Em mais uma Operação Páscoa 2019 da GNR, estão este ano cerca de 1200 militares a patrulhar as estradas e incentivar um comportamento responsável por parte dos automobilistas.

Andam também a distribuir um panfleto onde constam os principais comportamentos de risco, como a não utilização de cinto de segurança, uso indevido de telemóvel ou velocidade e manobras perigosas.

Como se as pessoas não soubessem.. optam é por ignorar e por vezes corre mal. Mas enfim, faz sempre bem relembrar e por isso fazê-mo-lo também.

Se fores para a estrada, juízo! Acima de tudo larga o telemóvel, acho que ultimamente as cenas mais bárbaras que tenho visto na estrada são causadas por malta que vai distraída a falar ou mexer no telemóvel.

Guarda isso e lembra-te não só da tua vida mas da de quem segue no carro contigo, e nas pessoas que vão descansadas da sua vida a circular à tua volta.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.