John McAfee ameaça expor identidade do criador da BITCOIN

John McAfee é um famoso louco, mas há quem considere que pode ser também um génio. Afinal, o fundador da empresa de segurança informática com o seu apelido tem de saber algumas coisas sobre este meio.

Ele fala bastante sobre bitcoins e chegou mesmo a fazer recentemente a previsão de que a criptomoeda iria certamente atingir dentro de pouco mais de um ano o estonteante valor de 1 milhão por unidade. Se tal não acontecer, McAfee garante que vai à televisão comer o seu próprio berzingalho.

Agora o louco McAfee está novamente a lançar o caos na comunidade da Bitcoin porque anunciou que já sabe há bastante tempo quem é o misterioso “Satoshi Nakamoto” mas tem protegido a sua identidade.

Considera que chegou a altura de ele se assumir porque há demasiados impostores a assumirem a sua identidade e a comunidade está a desperdiçar tempo e recursos à volta da discussão de quem é verdadeiramente o criador da Bitcoin e isso não faz sentido.

McAfee faz um ultimato: se Satoshi não se assumir publicamente, McAfee irá dar pistas diariamente sobre a sua identidade até que esteja completamente exposto. E já avançou com alguma!

Temos de admitir que o homem sabe criar suspense e interesse na história! Também já lançou outros tweets com pistas sugerindo por exemplo que Satoshi Nakamoto seria de origem indiana.

Vamos ver se isto se traduz em alguma substância ou se McAfee está apenas com uma granda moca, o que não seria inédito tal como o próprio faz questão de admitir frequentemente. Poderás saber mais sobre este tema, aqui.

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.