TERMINOU A GREVE: Já vai haver combustível!

Perdeste horas na fila para abastecer? Pagaste mais do que o normal? Foi para nada. A greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas terminou na manhã desta quinta-feira. Se não tivesse havido tanto pânico talvez o combustível nem tivesse acabado.

Sindicato dos motoristas, o Governo e ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias) chegaram a acordo.

Em comunicado feito esta manhã de quinta-feira, por volta das 08h00, no Ministério das Infraestruturas, ficou-se a saber que a greve tinha chegado ao fim. A notícia foi dada formalmente pelo Sindicato aos portugueses que têm estado ao longo de quatro dias nas várias longas filas para conseguir abastecer os veículos com combustível.

Pedro Pardal Henriques, advogado do Sindicato, revelou que “o que nos fez desconvocar a greve foi a garantia da ANTRAM e do Governo do início da negociação coletiva e o compromisso de que isto teria um desfecho até ao final deste ano”.

A partir de agora vão começar a sair mais camiões com combustível e os serviços vão começar a ser repostos. Pretende-se que todos os postos de combustível sejam reabastecidos.

Esta paralisação termina depois de terem sido decretados os serviços mínimos.

Tinha sido também decidido que em vários postos de combustível só era permitido o abastecimento racionado de 15 litros por viatura.

Na comunicação oficial realizada na manhã desta quinta-feira pelo Sindicato, foi dito aos trabalhadores pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos “que eles foram ouvidos, quiseram se ouvidos e conseguiram com que se inicie um processo negocial com a ANTRAM, para garantir a dignificação do seu trabalho”.

Na sua intervenção, Pedro Nuno Santos quis deixar palavras de agradecimento às várias entidades.

O ministro referiu que o Sindicato “foi leal e correto connosco”. Proferiu também “uma palavra de reconhecimento à ANTRAM pela forma aberta e empenhada em garantir os serviços mínimos e também para que pudéssemos hoje chegar a um acordo”.

Fonte: CM


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.