Ativistas INVADEM PROGRAMA da CMTV

Epá, se os ativistas querem ser relevantes que invadam qualquer coisa relevante. Invadir um programa da manhã da CMTV para tentar passar uma mensagem séria faz tanto sentido como entrevistar o Batatinha sobre medidas para proteger o ambiente.

Conseguiram mandar a Maya para intervalo, o que só prova que ela é incompetente na sua vertente de taróloga: então as cartas não lhe disseram que ia haver cagada na emissão do programa? Já devia ir preparada!

A Carregar video do Facebook, por favor aguarda uns segundos.

Gozos à parte, aproveitamos para fazer o que a malta que invadiu o programa realmente queria: que se falasse deles e, acima de tudo, das causas que defendem e da “Semana da Rebelião”.

Como acreditamos que a mensagem é realmente importante ( embora não consideremos necessariamente que as palhaçadas muitas vezes feitas por estes grupos constituam “rebelião” ), teremos todo o gosto em divulgá-la.

O movimento global Extinction Rebellion está a promover uma semana de protestos em todo o mundo para contestar “a parca acção dos governos” na luta contra as alterações climáticas. Em Portugal, já se invadiu uma televisão e interrompeu-se um ministro. Vai certamente haver muito mais iniciativas durante toda a semana. Juntem isso ao problema da falta de combustível e vai ser uma Páscoa bem catita.

ALERTA CLIMA: Extinction Rebellion Portugal invade a CMTV

O Extinction Rebellion Portugal acaba de invadir a emissão em directo da CMTV, para denunciar o silêncio cúmplice e a conivência de grande parte da imprensa em Portugal e no Mundo em relação à emergência climática em que vivemos. Precisamos de uma imprensa activa e clara para ajudar a explicar a toda a população que vivemos num momento histórico em que, se não mudarmos tudo, perderemos a possibilidade de um futuro viável para a civilização humana.

A imprensa sensacionalista, que vive das emoções fortes e que promove permanentemente desespero e ódio, apregoando grandes crimes e injustiças, esconde o maior crime que alguma existiu e a maior injustiça da História, roubando hoje às populações mais pobres do mundo segurança para a própria existência e roubando já a todas as gerações mais pobres um futuro de estabilidade climática, que garantiu desde há 12 mil anos as bases materiais para a existência de civilização.

Sabemos que há vários motivos para o silêncio na imprensa: falta de independência jornalística, grupos económicos que controlam as linhas editoriais, falta de pessoal, falta de tempo, falta de meios, precariedade laboral, mas apelamos a todas as pessoas que trabalham na imprensa que ajudem a divulgar claramente a maior ameaça que alguma vez pairou sobre nós. É esse o vosso trabalho, informar o povo para ajudar a mobilizar-nos a todas para a enorme mudança que temos de conseguir na próxima década, onde temos de conseguir cortar as emissões à escala global em pelo menos 50% para tentar travar a catástrofe. Implica acabar com o negócio das petrolíferas e de alguns dos principais poluidores do mundo. Os combustíveis fósseis, sangue do capitalismo, estão a destruir o presente e o futuro. São inimigos poderosíssimos e aceitamos que é preciso enfrentá-los e hoje estamos por todo o mundo mobilizados para ganhar.

Não existe mais business as usual.

Nem para eles, nem para nós.

Nós somos a rebelião.

#InternationalRebellion #RebelforLife


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.