Dieta de 3 semanas deixa mulher com DANOS CEREBRAIS

É preciso ter muito cuidado quando se mexe em coisas vitais para a nossa existência, como a alimentação. No entanto muita gente parece achar que fazer dietas loucas é boa ideia.. por vezes dá merda.

Uma mulher pode ter danos cerebrais irreversíveis depois de beber apenas sumos e água durante três semanas. Ela pensava que seria apenas mais uma das muitas dietas loucas que fez, mas desta vez as consequências foram maiores do que se esperava.

A mulher, na casa dos 40 anos, tinha um grave desequilíbrio de sal por causa da dieta e há a preocupação de que ela tenha desenvolvido “danos cerebrais irreversíveis”, de acordo com a agência de notícias Mako.

O tipo específico de desequilíbrio de sal não foi divulgado. Contudo, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, a mulher desenvolveu hiponatremia – transtorno metabólico causado por um desequilíbrio hidroeletrolítico no organismo que leva a uma concentração anormalmente baixa de sódio no sangue.

A hiponatremia pode ser causada pela ingestão excessiva de água. Quando o sódio no sangue é muito baixo, a água move-se dentro das células para equilibrar melhor a concentração de sódio. Mas este aumento na água pode fazer com que as células inchem, de acordo com o National Institutes of Health.

Esse inchaço é particularmente problemático quando ocorre nas células cerebrais. Em casos graves, o inchaço cerebral rápido pode levar ao coma e até à morte.

Embora a água potável seja vital para a saúde, a Clínica Mayo apela a que as pessoas não exagerem, pois a ingestão excessiva de água pode levar à hiponatremia. Além disso, durante atividades exigentes, como corrida de resistência, as pessoas podem querer considerar a substituição de um pouco de água por bebidas desportivas que contenham eletrólitos, o que também pode ajudar a prevenir a hiponatremia.

Nos últimos tempos, tem havido um aumento na popularidade de dietas alternativas que oferecem benefícios generosos. Mas é preciso ser cauteloso: em alguns casos, os planos não são projetados por especialistas ou não atendem os requisitos nutricionais necessários. Este caso pode exemplificar como seguir “dietas milagrosas” pode ter mais efeitos adversos do que benefícios.

Fonte: ZAP //


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.