A partir deste ponto MAIS DINHEIRO não te dá felicidade

Costuma dizer-se que o dinheiro não traz felicidade.. mas toda a gente que não o tem também sabe como isso pode ser stressante e trazer dificuldades, dissabores e um generalizado mau humor.

Vários estudos já tentaram encontrar a relação entre o dinheiro e a felicidade de uma pessoa, e as conclusões parecem apontar neste sentido: até um certo ponto, o dinheiro realmente vai fazer-te mais feliz, porque te resolve os problemas do dia a dia.

No entanto, a partir do momento em que tens o suficiente para viver descansado e atinges um certo patamar de conforto, mais dinheiro não te faz mais feliz.

O que é surpreendente nestes estudos, é que o valor encontrado não é tão alto como se poderia esperar. Não tens de faturar milhões para atingir este nível.

Na verdade, parece que a partir do momento em que consegues faturar 75 mil dólares por ano, mais dinheiro não te vai dar mais felicidade. Isto seria algo como ganhar 5500 euros por mês.

Portanto se ganhares 500 euros por mês vais sentir-te muito melhor e mais feliz se conseguires ganhar 5500 euros por mês. No entanto se ganhares 5500 euros por mês e passares a ganhar 15.000 euros por mês, o impacto na tua felicidade vai ser praticamente nenhum. Isto é muito interessante.

Vê o video para saber mais:



Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.