Actor de CIDADE DE DEUS é hoje um dos Maiores Traficantes do Rio de Janeiro

Já ouvimos falar de actores que ficam presos a um papel, mas este abusou mesmo.

“Ivan, o Terrível”, como já é conhecido, é um dos mais importantes traficantes de droga no Morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.

Um dos atores do filme “Cidade de Deus” foi ontem detido, por alegadamente estar envolvido no assassinato de um polícia militar. Já era conhecido por ser um dos mais importantes traficantes de droga no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Em “Cidade de Deus”, Ivan da Silva Martins, agora com 34 anos, era um dos bandidos do gang do Zé Pequeno.

É ainda suspeito de estar envolvido no assassinato do polícia militar Hudson Silva de Araújo, que ocorreu no passado dia 23 de julho, tendo sido detido esta segunda-feira.

Li a notícia e fiquei muito chateado. O Ivan foi selecionado e participou das filmagens. No filme fazia parte do bando do Zé Pequeno. Durante o processo deu tudo certo, ele ia aos ensaios, nunca criou problemas e sabia interpretar. Assim que acabou o filme soubemos que havia sido preso por roubo de carro, mas achei que tivesse sido um vacilo. Torcia para que todos achassem um caminho na vida. Depois perdi o contacto.” – Fernando Meirelles, realizador de “Cidade de Deus”

“Cidade de Deus” foi um dos maiores sucessos de sempre do cinema brasileiro, mostrando o violento quotidiano dos jovens de uma favela, e os seus confrontos com as autoridades.

O filme chegou a estar nomeado para quatro Óscares da Academia norte-americana, não tendo conseguido no entanto levar nenhum para o Brasil.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.