MELHOR PASTEL DE NATA de 2017 está na Ericeira

Já é a 9ª edição do concurso que tem vindo a escolher o “melhor pastel de nata”. Este ano foi uma pastelaria na Ericeira a merecer esta já prestigiada nomeação. O concurso tem vindo a dar a conhecer as melhores natas da zona da Grande Lisboa.

É na pastelaria Pãozinho das Marias, na Ericeira, que mora ‘O Melhor Pastel de Nata’.

O segundo e o terceiro lugares foram atribuídos pelo júri, presidido pelo gastrónomo Virgílio Gomes, à pastelaria Patyanne, de Castanheira do Ribatejo e ao Restaurante Mercado do Peixe, de Lisboa.

O jovem pasteleiro Francisco Duarte, responsável pela pastelaria vencedora “recebeu com enorme satisfação o diploma de 1º lugar” e garante que “a sua persistência e dedicação ao trabalho foram o grande motor da sua recente conquista”.

Esta prova contou com a participação de 26 estabelecimentos de fabrico próprio da Grande Lisboa. “O júri deste ano foi presidido pelo gastrónomo Virgílio Gomes, o enólogo Domingos Soares Franco, a jornalista Cristina Liz, a blogger gastronómica Isabel Zibaia Rafael e o especialista em doces Carlos Braz Lopes.”

Os pastéis foram pontuados pelos jurados numa escala de 0 a 10, tendo em consideração os seguintes parâmetros: aspeto, toque da massa, sabor e consistência da massa, recheio e o sabor global.

Cada concorrente apresentou os seus pastéis de nata em embalagens não identificadas e os membros do júri efetuaram provas cegas, desconhecendo a identidade dos concorrentes.”

A organização informa no mesmo comunicado que nesta 9ª edição da prova ‘O Melhor Pastel de Nata’ estiveram também a competir:

– Pastelaria Bonjour Cascais, de Alcabideche;
– Pastelaria Polo Norte, de Mafra;
– Pastelaria Santa Coina, de Coina;
– Pastelaria Bijou do Calhariz, de Lisboa;
– Pastelaria Aloma, de Lisboa;
– Pastelaria Fábrica da Nata, de Lisboa;
– Pastelaria Casinha do Pão, de Lisboa.
– Pastelaria Fim de Século, de Lisboa
– Pastelaria Batalha, da Venda do Pinheiro.

FICA RIJO! Usa o código AINANAS-10 no 4º passo da tua encomenda para 10% de desconto direto em qualquer encomenda na Prozis! ⤵️


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.