Taxistas vão paralisar Lisboa amanhã. Uber tenta ajudar.

untitled-1
Está agendada para esta segunda-feira, dia 10 de outubro, uma paralisação de trânsito organizada pelas associações de táxi portuguesas em Lisboa. A UBER, empresa visada pelo protesto dos taxistas, fez circular uma mensagem avisando os lisboetas para as dificuldades que poderão enfrentar amanhã.

Amanhã, em mais um episódio da já ridicula novela “Taxistas contra a Uber”, as opções de mobilidade na cidade serão mais limitadas. Aqui fica a mensagem da UBER.


uber motorista condutor


Queremos manter Lisboa em movimento, mas as dificuldades de circulação na cidade e o acréscimo de pedidos de viagem com a Uber poderão limitar a disponibilidade de veículos em certos períodos, e poderão prolongar os tempos de circulação dos veículos nas cidades – tanto o tempo de chegada do motorista até si, como a duração da própria viagem.

Estamos prontos a ajudar, e gostaríamos de deixar algumas recomendações que podem contribuir para melhores experiências de mobilidade neste dia.

Partilhe a sua viagem com amigos ou familiares. Desta forma estará não só a contribuir para um menor número de carros na estrada, como também a diminuir o custo da viagem ao utilizar a funcionalidade “Dividir Tarifa” disponível na aplicação. Saiba mais aqui.

Contacte o seu motorista caso tenha alguma dificuldade. Caso o seu motorista esteja a demorar mais tempo a chegar a si do que o normal, um breve telefonema pode ajudar a esclarecer a situação e ajustar expectativas quanto ao tempo que este levará a chegar até si. Saiba como definir um local de partida à prova de erros e como contatar o seu motorista aqui.

Evite viagens com origem ou destino em zonas abrangidas pela paralisação. Para garantir a segurança e rapidez das suas viagens recomendamos que, sempre que possível, procure locais de partida e destino alternativos aos afetados pela paralisação. A paralisação terá início pelas 8h no Parque das Nações e vai seguir até à Assembleia da República, passando pelo Aeroporto da Portela, e ainda pelas zonas do Campo Grande, Marquês de Pombal e Cais do Sodré.

Estaremos ao dispor para ajudar e empenhados em continuar a trazer-lhe uma forma simples, segura e conveniente para se deslocar em Lisboa.

A vossa equipa Uber Portugal


O trânsito em Lisboa já anda insuportável, amanhã vai estar mesmo para esquecer.

Mais do que seguir estes conselhos da Uber, talvez fosse bom a malta que puder evitar completamente circular no trânsito no centro da cidade, preferindo alternativas como o metro.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.