Trocou quimioterapia por 1 ano a viajar. Morreu feliz, aos 91 anos.

untitled-6

Norma Jean Bauerschmidt foi diagnosticada com cancro aos 90 anos, num exame realizado apenas dois dias depois de a mesma doença lhe levar o marido, Leo.

Numa corajosa, digna e inspiradora decisão, Norma Jean recusou a quimioterapia, contrariando todas as recomendações médicas. Em vez de passar os seus últimos dias a vomitar e a ver o cabelo cair, para morrer de qualquer forma, decidiu juntar-se ao filho e à nora, que viviam na estrada, numa viagem pelos Estados Unidos em autocaravana para desfrutar do seu último ano de vida em grande.

Durante este último ano, os três viajantes (e o cão, Ringo) percorreram 21.000km entre os Estados Unidos e o Canadá. Foram à Florida, passaram pelo Grand Canyon e pelas Montanhas Rochosas, entre muitos outros lugares icónicos, numa verdadeira celebração da vida que inspirou o mundo.


untitled-7

A história da família pelas estradas dos Estados Unidos foi contada na página Driving Miss Norma no Facebook, onde a informação do seu falecimento foi revelada aos seus quase 500.000 seguidores.

O último post da página, no passado sábado, mostra uma fotografia das mãos da idosa na cama, acompanhada de versos de Rumi, poeta persa do século 13.

“A vida é um balanço/Entre segurar e deixar partir.”


untitled-5

Depois de um ano de muita estrada, alegria, de uma “nova página na vida”, como a própria disse, Norma morreu no ultimo dia 30, na sua cama na autocaravana.

Norma Jean Bauerschmidt sugeriu um dia, quando lhe perguntaram como queria ser lembrada, “não seria bom que outros pudessem só espalhar alegria no mundo?”

Antes de partir, e mesmo agora que nos deixou, ela conseguiu mostrar ao mundo o que é realmente a alegria de viver. Obrigado Norma.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.