UBER passa a permitir agendar viagens

Há 6 anos, a Uber trouxe a possibilidade de pedir viagens à distância de um toque no smartphone, tendo em grande parte contribuido para revolucionar e revitalizar um setor que estava preso aos paradigmas do passado.

Os utilizadores da plataforma rapidamente se converteram às viagens on-demand, pedindo-as quando precisam de se deslocar na cidade.


uber motorista condutor

No entanto, em algumas ocasiões, sentimos a necessidade de agendar uma viagem com antecedência para que possamos estar tranquilos de que teremos um Uber ao nosso dispor numa altura em particular, mesmo que seja numa viagem às 4 da manhã para o aeroporto.

É por isso que, a partir de 1 de Outubro, a empresa disponibiliza em Portugal a funcionalidade de Agendamento de Viagens com o produto uberX em Lisboa e no Porto.

Com esta nova opção podemos agendar viagens com uma antecedência de 15 minutos a 30 dias, e ter assim a certeza de que um Uber estará à nossa espera quando for hora de sair.

A funcionalidade de Agendamento de Viagens poderá, numa fase inicial, estar restrita a determinadas zonas da cidade. A opção só será apresentada aos utilizadores se estiver disponível na sua área.

Uber viagens grátis

Como funciona

– Seleciona a opção uberX e carrega em “Agendar uma viagem”
– Define o local e hora de partida, e o destino
– Confirma os detalhes da viagem, e carrega em “Agendar uberX”. Podes cancelar a qualquer altura até teres o motorista a caminho.
– Irás receber notificações lembrando da viagem agendada: uma com 24 horas, outra com 30 minutos de antecedência. Receberás ainda uma notificação quando o motorista estiver a caminho, e se for aplicável algum tipo de tarifa dinâmica.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.