Incêndio de Grandes Dimensões no ZMAR (Zambujeira do Mar)

Parece que a “época dos incêndios” este ano teima em não terminar. Um incêndio de grandes dimensões estará nesta altura a devastar a zona do ZMAR Eco Campo na Zambujeira do Mar. O parque de campismo já foi evacuado e as chamas chegaram à mata circundante.

“O espaço foi evacuado porque o fogo já alastrou e chega à mata”, além de ter “destruído vários bungalows”, acrescentou fonte da GNR, explicando que está a decorrer a operação de combate ao fogo.


untitled-1

A página de Internet da Proteção Civil esclarece que o alerta para o incêndio foi dado aos bombeiros às 17:39 e que, para o local, foram já mobilizados 58 operacionais, apoiados por 16 viaturas.

Os militares da GNR que se encontram no local estão a proceder ao corte do trânsito rodoviário, na estrada junto do Zmar, para permitir o trabalho de combate às chamas por parte dos bombeiros, acrescentou fonte da Guarda contactada pela Lusa.

O Zmar Eco Campo é um parque de campismo “amigo do ambiente”, perto de Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, no distrito de Beja. É um sítio espetacular, esperamos que não fique completamente destruído depois disto.


untitled-2


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.