HERMAN JOSÉ comenta textos polémicos de Maria Vieira: “Não é ela que escreve”

Herman José está 100% seguro de que não é a sua ex-colega Maria Vieira a escrever os polémicos comentários nas Redes Sociais que tanto têm dado que falar.. e ele tem uma explicação para isto.

Muitos já foram os que disseram que os comentários eram na verdade da autoria do marido da atriz, Fernando Rocha, mas Herman José, pela sua convivência com Maria Vieira tem a certeza de que não pode ser ela a escrever:

Quando ouves a Maria Vieira falar – e estou a dizer isto sem o mínimo de ironia – percebes que ela não tem mais do que 50 palavras no seu vocabulário. ‘Olá queridinha, parrachita, está calorzinho, estou com fominha, vou agora para a casinha’. Ela não sai dali. E a escrita é elaboradíssima. Fala em paradigma, fala em pusilanimidade, uma riqueza de vocabulário que não se encaixa na Maria.” – Herman José

Foi assim, à conversa com Rui Unas no Maluco Beleza, que Herman José justificou a sua certeza que os comentários, independentemente do conteúdo, estavam formalmente demasiado bem construídos para serem da autoria da verbalmente limitada Maria Vieira.

Recorde-se que maria Vieira tece regularmente duras críticas a caras bem conhecidas do público português, como Marcelo Rebelo de Sousa e Salvador Sobral, e elogios a outras personalidades não tão consensuais, como o presidente norte-americano, Donald Trump.

“Aquele corpo de duas cabeças faz com que ele tenha uma paixão grande pela escrita e escreva muito e ela o acompanhe, solidária, dando-lhe a visibilidade do nome. Não vale a pena virem dizer que é ela que escreve, que não é. É um organismo que escreve” – Herman José

Oportunidade Oneplus 5


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.