HBO sofre novo LEAK de Game of Thrones

O próximo episódio de Game of Thrones só devia ir para o ar no Domingo, mas hoje de manhã já estava disponível na Internet. É o mais recente leak sofrido pela HBO.

Não vamos dizer nada sobre o episódio em si, porque ninguém gosta de spoilers, mas podemos dizer algumas coisas sobre a situação.

Ao que parece o episódio foi colocado por engano pela HBO Nordic e a HBO Espanha durante uma hora e foi removido assim que repararam no mega fail. Era tarde demais, já tinham sacado e estavam a partilhar na internet.

Este leak do episódio 6 não é inédito. Ainda há semanas algo de semelhante se tinha passado com o episódio 4, dessa vez por causa de um parceiro de distribuição na India.

É dificil controlar uma operação à escala mundial em que há tanta curiosidade. Qualquer erro humano é logo explorado e depois de estar cá fora não há como travar.

Parece que a HBO também foi alvo de um ataque informático que resultou no roubo de 1.5 terabytes de informação, mas os leaks não parecem estar de forma nenhuma relacionados com ataques, mas sim apenas com erros dos próprios funcionários.

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.