Como as pessoas reagem a RAPTO EM PLENA LUZ DO DIA

A experiência foi feita em Bruxelas mas podia ter sido noutro lugar qualquer. Ninguém está preparado para agir e uma cena destas leva apenas alguns segundos.

Esta espécie de “E se fosse consigo” do YouTube fez a experiência de raptar alguém em plena luz do dia numa rua movimentada para ver como as pessoas reagiam. Sem surpresas os raptos foram feitos (quase sempre) com a maior tranquilidade.

Herois só há nos filmes. Tu não sabes se estão armados, não sabes nada! E tudo se passa muito depressa. O que deves fazer? Decorar a matricula e ligar para a polícia.

A polícia é que esteve muito bem neste video! Iam a passar numa das tentativas de rapto e agiram cá com uma limpeza! WELL DONE. Ainda bem que ninguém se magoou, podia ter dado para o torto.

Achámos isto mais útil do que a maior parte das “experiências” sociais do youtube, porque acaba por ensinar a forma correta de agir, mete mesmo polícia e psicologos a acrescentar algum valor ao video.

Não é apenas fazer por fazer, pelo voyeurismo de ver a reação dos outros. Tem algum conteúdo.. e isso é sempre positivo.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.