Feito por encomenda. Este é o carro MAIS CARO do Mundo

O dono quer permanecer anónimo, mas quase todos os outros pormenores foram tornados públicos pela própria marca que fabricou o carro mais caro e exclusivo do mundo.

Quatro anos depois de ter sido encomendado por um multimilionário, um modelo único de Rolls-Royce ficou pronto.  É o Sweptail.

O pedido ‘sui generis’ surgiu em 2013 e impunha inúmeras condições: construir um coupé de dois lugares baseado no Phantom VII, com uma grelha frontal clássica e uma lista de exigências enorme.

A marca aceitou esta colaboração entre “patrono” e “artesãos”, deixando claro que não ia sair barato. Mas o cliente disse que não havia qualquer tipo de restrição. Podiam levar o tempo que quisessem e podia custar o que eles quisessem… mas queria o carro perfeito, exactamente de acordo com o seu pedido.

Desde um teto panorâmico em V a um compartimento traseiro que inclui um mini-frigorífico, há muitos pormenores de luxo que tornam o Sweptail uma versão única.

O preço acordado entre cliente e Rolls-Royce é o que torna este modelo ainda mais especial: a fatura de 11,3 milhões de euros é a mais alta de sempre para um carro vendido por uma fabricante.

Apresentado no Concorso d’Eleganza di Villa d’Este, o carro já foi entretanto visto a circular nas ruas. Este video foi feito em Itália e pode ver-se por instantes alguém ao volante, presumivelmente o dono.

Também aqui se pode ver em pormenor o carro, na festa onde ele foi a grande estrela:


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.