Não consegues dormir com o calor? Segue estas dicas

Untitled-2

Por muito agradável que seja o verão, pode ser difícil dormir quando o calor aperta.

O calor é bom e pede um dia inteiro na praia ou na piscina, mas na hora de dormir consegue ser mais incomodativo do que o frio, provocando desconforto ao qual é difícil escapar. A menos que aproveites para ir sair e passes a noite a curtir, é claro.

Se és daquelas pessoas que não conseguem descansar quando as noites são muito quentes, fica a saber que existem alguns truques que ajudam a dormir bem… mesmo quando parece que se está dentro de um forno.

O primeiro passo é tomar um duche com água fria antes de dormir, de forma a baixar a temperatura corporal – algo que acontece quando a pessoa está quase a adormecer e, por isso, o banho frio pode acelerar o processo.

Deixar a roupa com a qual se vai dormir num local bastante fresco é outra das dicas presentes no Independent.

A publicação aconselha ainda as pessoas a levarem uma garrafa de água fresca para junto da cama ( sim, uma garrafa e não um copo ).

Dormir sem roupa também é uma alternativa muito saudável e recomendada, embora nem todos se sintam confortáveis para o fazer.

Controlar a luz que entra no quarto é também uma forma eficaz de o manter fresco antes de ir dormir.

Outro inconveniente que acompanha o tempo quente são as melgas e mosquitos. É por isso fundamental ter um repelente eficaz por perto caso eles decidam atacar. Apesar do seu tamanho minúsculo, estas infernais criaturas conseguem dar cabo de uma noite de sono com os seus zumbidos e picadas.

O ar condicionado, se tiveres, também pode ser uma ajuda preciosa mas não recomendamos que durmas com ele ligado. Experimenta ligar apenas uns 10-15 minutos antes de ir dormir e desligá-lo quando te fores mesmo deitar. Aqui ficam também algumas dicas muito uteis para usar o ar condicionado da melhor forma.

Por último, ventiladores podem ser deixados ligados durante a noite sem riscos para a saúde desde que não estejam apontados diretamente para nós. O principal inconveniente destes aparelhos é o ruído que podem fazer, mas se isso não te incomodar, ventila-te à grande!


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.