Concorrente da Casa dos Segredos MALTRATA BOMBEIROS PORTUGUESES nas Redes Sociais

Agnes, participante do Secret Story da TVI, está sob uma chuva de críticas após ter usado as redes sociais para maltratar os bombeiros portugueses, exactamente nesta altura em que estão a arriscar-se imensamente para controlar os terríveis incêndios que assolam o país.

Aqui fica a publicação em causa, colocada pela sujeita no seu Facebook:

“Os heróis se parabenizam quando salvam vidas, não quando acontece tragédias e morre toda gente envolvida. Lá por mim as prioridades andaram trocadas… enfim. Para próxima façam melhor!

“Já sabe que não me impressiono com cachorros salvos enquanto as crianças e as famílias estão carbonizadas vivas porque algum inteligente decidiu mandar o água tanque para a extremidade da floresta em vez de mandar no meio da estrada onde era necessário. Falta de organização para quem coça os colhões nove meses por ano e trabalha só três (no verão) mas recebem o ano tudo”.

Pode ser que um dia destes a casinha dela pegue fogo e os bombeiros estejam demasiado ocupados a “coçar os colhões” para a ajudar. Tinha a sua ironia.

Alguns ainda tentaram explicar que estava errada, com uma calma e tranquilidade que talvez a situação não merecesse.

“Entendo-te mas não concordo… Tenho o meu cunhado em Pedrógão Grande a combater um fogo que nada tem a ver com a freguesia dele.… tenho um colega de trabalho a combater o fogo e está a quilómetros de distância de casa, tenho outro colega de trabalho que foi para lá hoje.… ou seja, são três homens que estão fora da sua localidade a combater um fogo que nada tem a ver com eles (não diretamente, mas indiretamente sim, porque Portugal é Portugal seja em que zona do pais for) e dois desses três são voluntários, ou seja, ganham 1.87 euros por hora para salvar vidas que não são nada a eles, poderem eles ficar lá mortos. Preferem dar a sua vida em troca da vida alheia… não o fazem por 1.87 euros”

Ao que a protagonista deste triste episódio respondeu:

Eles fazem o trabalho que escolherem e são pagos. Ninguém os obrigada a nada. Pouca gente arrisca realmente a vida para salvar outra vida. Os heróis fazem isso, não os bombeiros, nem polícias, nem médicos, não precisam de um cargo para ser herói. As pessoas generalizam muito, precisam disso, ou falam sem uma análise previa, mas esqueceram que houveram famílias a arderem de vivas e gritaram pelo socorro naqueles carros e ninguém estive aí para elas. Os ‘heróis’ estavam ocupados.. Festa e títulos a mais para um final tão triste, eu acho..”

As críticas começaram a chover, e entretanto a publicação foi apagada do Facebook dela.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.