Espanhola vai ter de devolver dinheiro da lotaria… o prémio era da vizinha!

Uma espanholita vai ter que devolver 320 mil euros, ganhos num boletim premiado da lotaria de Natal, o famoso El Gordo, de 2014.

Ficou agora provado que o boletim não era dela e encontrou-o na rua. Pertencia a uma vizinha, de Lugo, na Galiza, que havia escrito um nome no verso do papel, ‘Inés’.

A mulher que encontrou o boletim tentou apagar o nome da dona, facto que acabou por denunciá-la. Livrou-se da acusação de furto, pois encontrou o objeto, e colocou-se de lado a possibilidade de pena de prisão, sentença pedida pela acusação.

A sentença final acabou por ser determinada por apropriação indevida, pela qual terá de pagar uma multa, para além das custas judiciais, escreve o El País. E obviamente, para além de tudo isso terá de devolver à legítima dona o valor do prémio, até ao último cêntimo. Já é sorte não ter de pagar juros.

Desta vez a esperteza saloia saiu-lhe mal. Achou que tinha tido a maior sorte de sempre, mas a brincadeira ainda lhe vai custar uns bons trocos.

Ficou provado que a dona do boletim premiado tinha comprado vários boletins numa loja e, em todos, tinha escrito nomes de familiares e amigos com quem ia repartir o prémio caso ganhasse a lotaria.

O bilhete que dizia ‘Inés’, uma amiga sua, foi encontrado pela acusada. Foi este nome que decidiu a sentença, pois a acusada tentou apagá-lo e ficou marca no papel.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.