Caçador MORRE ESMAGADO por Elefante que queria matar

Caçar elefantes é algo completamente doentio.

Para além de todas as 3 espécies conhecidas ( asiátio, africano da savana e africano da floresta ) estarem consideradas em risco de extinção, por exclusiva culpa do ser humano, estes são animais veneráveis, com inteligência, um forte sentido de família e sensibilidade evidente.

Theunis Botha, de 51 anos, era um caçador bastante conhecido de Joanesburgo, na África do Sul. Era ele quem liderava um grupo de caçadores no Gwai, no Zimbábue, no momento em que encontraram uma pequena manada de elefantes.

Diz o Metro que, ao sentirem a ameaça dos caçadores, os elefantes começaram a correr na sua direção.

O facto de o grupo de Botha ter começado a ordenar, com gritos, para que se disparasse sobre os animais, despertou a atenção de um quarto elefante, que o atirou ao chão com a força da tromba.

Perante um ataque, um dos colegas de Botha disparou sobre o animal, fazendo com que este, já ferido e a caminho da morte, caísse sobre o caçador, esmagando-o fatalmente.

Citado pela Netwerk24, Simukai Nyasha, um porta-voz da entidade reguladora de caça no país, fez saber que o episódio aconteceu na passada sexta-feira, na Good Luck Farm (Quinta da Boa Sorte), no Parque Nacional de Hwange.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.