Um exemplo de “extremo civismo” em Portugal

A Patrícia contactou-nos com uma foto, uma história e um pedido. Após vermos os dois primeiros, acedemos ao último. Infelizmente, a história não é de todo inédita.

Hoje saiu uma notícia sobre o aumento monetário das multas de quem estaciona nos sítios para deficientes.

Eu hoje cheguei ao trabalho e tinha lá esta proeza. Eu desloco-me de cadeira de rodas e tenho carro adaptado e necessito sempre de estacionar o mais próximo possível das entradas e hoje não tive onde estacionar o meu carro para ir trabalhar por causa desta personagem.

Achas que podias publicar o sucedido para consciencializar o pessoal?

Se tivermos sempre uma atitude passiva e não falarmos sobre as coisas, estas práticas continuam a acontecer.

Temos de nos adaptar aos novos tempos e hoje as redes sociais são das formas com mais impacto e que chegam a mais pessoas, daí ter vindo falar convosco. Podem até tapar a matrícula, mas só o fato de publicarem a situação já ia fazer alguma diferença ?

Optámos por tapar de facto a matrícula, até porque esta mota em si não é o problema e o intuito do post não é iniciar uma “caça às bruxas”.

É apenas lembrar o pessoal para ter uma atitude mais civilizada e pensar que aquilo que para nós pode parecer apenas um desenrasque rápido, enquanto vamos ali resolver qualquer coisa, para outra pessoa pode ser um entrave enorme e impedi-la de seguir o seu dia com um mínimo de normalidade.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.