Imagina namorar com uma gaja assim! QUE MEDO

Se há alturas em que a tua namorada te surpreende, citando algo que disseste há dias e já nem te lembravas só para te enterrar… imagina namorar com ESTA GAJA!

Uma condição raríssima permite a Rebecca lembrar-se de todos os dias da sua vida, com extremo pormenor. E não fica por aqui. Rebecca Sharrock consegue, por exemplo, citar um livro inteiro da saga Harry Potter, palavra por palavra.

Existem apenas entre 60 a 80 pessoas no mundo com Memória Autobiográfica Superior e Rebecca Sharrock é uma delas. Esta condição do foro psicológico faz com que a pessoa não consiga esquecer nenhuma parte da vida (literalmente).

É por isso que Rebecca diz ser capaz, por exemplo, de recordar o primeiro dos 27 aniversários que já celebrou até hoje, e consegue fazê-lo de forma bastante detalhada e não subjetiva, como por exemplo as feições do homem que a fotografou dentro do carro apenas 12 dias depois de ter nascido.

“Essa é a memória mais velha que tenho. Os meus pais, ao levarem-me do hospital, puseram-me deitada no banco do condutor do carro para me tirar uma fotografia. Enquanto recém-nascida, lembro-me da curiosidade que tinha ao ver o volante que estava à minha frente, ligeiramente acima”, conta a jovem ao Daily Mail.

Consigo-me lembrar de todos os dias desde então. Alguns neles não os consigo datar porque ainda era muito nova para entender o mecanismo de um calendário, mas consigo lembrar-me do que fiz em determinado dia e de como estava o tempo nesse mesmo dia”

Oriunda de Brisbane, cidade australiana, Rebecca diz que a sua condição permite-lhe usar a memória ao máximo, ao ponto de, por exemplo, citar um capítulo inteiro de um dos livros da saga Harry Potter, palavra por palavra. Esta skill devia dar muito jeito no casino, era uma boa dica para incluirem no blackjackgeeks.pt.

Claro que quando a skill é usada para recordar uma cena que disseste ao jantar do dia 3 de Março de 1998 só para ta atirar à cara já não vai ter tanta piada. É como tudo na vida, terá vantagens e desvantagens. Até porque há coisas na nossa vida que temos TODO O GOSTO de esquecer… e ela não consegue.

Gostavas de ter uma memória assim? Nem conseguimos imaginar o “peso” de transportar tudo o que já se viveu, armazenado com tanto detalhe.

Além disso, ela consegue também lembrar-se de todos os sonhos que já teve, mesmo os que datam aos tempos em que era uma criança.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.