7 Coisas que vão tornar o ACORDAR muito mais fácil

Estes sete truques vão ajudar-te a organizar melhor o dia e a ganhar a energia necessária para chegar à noite com o sentimento de missão cumprida.

Ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa, colocar o despertador para o mais perto possível da hora de sair de casa não é a melhor opção, segundo a especialista Sam Sahota e o terapeuta clínico Dipti Tait.

Se acordas 10 minutos antes de sair de casa e só tens tempo de vestir à pressa e ir à casa de banho, isto não é bom.

A verdade é que se acordares um bocado mais cedo e tirares tempo para fazer algumas destas 7 coisas não vais ficar com aquela “moca do sono” até às 11 da manhã.

É claro que muitas vezes não vais ter tempo para fazer as 7, e algumas não farás nunca, mas tira da lista inspiração para o que podes fazer e notarás a diferença no teu acordar ao fim de poucos dias.

Meditar. Sentes-te meio zonzo e “fora da realidade” quando acordas, como se estivesses um pouco dormente da cabeça? Meditar ajuda-te a trazer a consciência para o momento presente, deixando-te ao mesmo tempo alerta e relaxado. É o mindset perfeito para enfrentar o dia.

Exercitar. Fazer simples exercícios de alongamentos ou de yoga é o suficiente para despertar e preparar o corpo para o dia. De preferência faz isto antes da meditação para o sangue começar a bombar. Saltar à corda 2 minutos chega. Se não tiveres tempo ao menos esperguiça-te! Disso não te podes mesmo esquecer.

Ler. Provavelmente ler as notícias não te irá deixar muito bem disposto para o dia. Mas se tiveres um livro que folheias enquanto tomas o pequeno almoço, depois de meditar, vais preparar a tua mente para começar a absorver informação.

Beber água. Fundamental para hidratares o organismo e desintoxicares depois de todas as tarefas de manutenção que o teu corpo faz enquanto dormes. Costumo beber dois copos cheios logo ao acordar.

Rever objetivos para o dia. Idealmente já preparaste o teu dia antes de te deitares. Quando acordas revês o programa das festas e alinhas mentalmente aquilo que precisas de fazer e o que queres atingir.

Pensar em 2 ou 3 pessoas que te façam sorrir. Parece mentira mas é possível criar o sentimento de felicidade. O simples facto de forçar os musculos da cara a sorrir, ajuda-nos a sentir mais felizes. Experimenta rir à parva sozinho, sem medo de parecer ridículo.. afinal ninguém está a ver. Isto faz mesmo efeito. Se mandares uma mensagem de bom dia a alguém de quem gostes ou até mesmo pensares na pessoa, isso também ajuda a preencher-te emocionalmente.

Cantar no duche. Mais uma medida que ajuda a criar o mood de boa disposição. Ficas imbatível para o dia.

Mete uma beleza destas na casa de banho e os teus concertos matinais vão ganhar outra vida.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.