Mataram este senhor aleatoriamente só para partilhar o video no Facebook

Robert Godwin Sr. era um bom homem mas estava no local errado à hora errada e foi morto da forma mais fria e aleatória possível.

Quando foi atingido mortalmente tinha um saco na mão, para apanhar latas de alumínio na rua. O assassino, Steve Stephens, não tinha qualquer razão para o matar, foi apenas a pessoa que encontrou a jeito.

Robert Godwin Sr. tinha 74 anos. Reformado, tinha o hábito de apanhar latas de alumínio na rua que depois trocava por dinheiro. O dinheiro não era a sua principal motivação, já que tinha um bom plano de reforma depois de muitos anos a trabalhar no setor da metalurgia. Robert queria ocupar o seu tempo. E foi quando caminhava na rua, com um saco na mão à procura de latas de alumínio, que Robert Godwin Sr. foi assassinado por Steve Stephens de forma aleatória.

O assassino queria apenas fazer “um protesto” contra a Ex namorada e partilhar o video no Facebook. Mandou o senhor dizer o nome da ex, e depois disse “Joy Lane, foi por tua causa que este homem acabou de morrer”. Uma cena totalmente cruel e sem sentido.

Stephens gravou o homicídio e mais tarde divulgou o vídeo no Facebook. A empresa já negou as informações iniciais, de que o assassinato teria sido transmitido em direto no Facebook Live.

Robert tinha 9 filhos e 14 netos. Regressava a casa depois do almoço de Páscoa quando foi assassinado. A família, ainda em choque, está a tentar processar o que aconteceu.


Em entrevista ao Cleveland.com, Debbie Godwin elogia o pai, “um grande homem, um homem bom”, que sempre providenciou para a família. Debbie realça os conselhos e a forma como Robert tratava as suas cinco filhas.

Debbie, tal como os restantes filhos de Robert, não querem ver o vídeo do assassinato do pai: “Não quero ver ninguém a matar o meu pai.”


A caça a Steve Stephens continua, com as autoridades dos estados do Indiana, de Nova Iorque, Michigan e Pensilvânia a juntarem-se às autoridades do Ohio na busca por Stephens.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.