União Europeia deu 40 mil euros para FINANCIAR UM BORDEL

Parece que não são só os países do sul a gastar dinheiro com “mulheres e copos”. A União Europeia deu um apoio financeiro de 40 mil euros a um bordel que funciona numa localidade da República Checa, perto da fronteira com a Alemanha.

A notícia resulta de uma investigação do site de informação alemão MDR-exakt, e assume particular relevo à luz das críticas lançadas pelo presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, quanto ao dinheiro gasto em “copos e mulheres”.

Nas suas declarações, o político holandês visou os países do Sul que pediram ajuda financeira, depois de terem gasto o dinheiro todo em “copos e mulheres”. Entretanto, o site alemão revela agora que a União Europeia financiou um espaço comercial que tem precisamente como centro do seu negócio “copos e mulheres”.

Segundo o MDR-exakt, os donos de uma pensão em Pomezi, localidade checa próximo da fronteira com a Alemanha, pediram um subsídio comunitário para a “modernização” das suas instalações.

O pedido foi aceite com a concessão de um apoio financeiro comunitário de 40 mil euros, que foi usado para transformar a pensão no bordel “Partynightclub XXX”.

O caso está a ser investigado pela Comissão Europeia que já terá solicitado aos proprietários do espaço comercial a devolução do valor do subsídio atribuído.

Entretanto, as instâncias europeias querem apurar se os envolvidos na atribuição da ajuda financeira estariam a par do destino que a verba teria.

Segundo a RTP, o caso está também a despoletar acusações políticas de parte a parte, com o deputado alemão da CDU, Peter Jahr, a lançar as culpas do caso para o “sistema checo de atribuição de subsídios”, que “paga primeiro e verifica depois se a utilização corresponde às alegações do pedido”.

Fonte: ZAP


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.