Vê como elas reagem a DIVIDIR A CONTA no Primeiro Encontro

Imagina que vão jantar num primeiro encontro. Tudo corre bem, até ao momento em que chega a conta e alguém tem de sacar da carteira! O que acontece neste caso? Nem todos pensam da mesma maneira.

Vê como estas duas mulheres reagem à situação de terem de pagar a sua parte da conta num primeiro encontro. Ultraje total !

A primeira nem conseguia acreditar, hahaha. A segunda senhora foi ainda assim mais contida na expressão da sua desilusão. Mas nenhuma delas lidou bem com a situação.

Isto é uma opinião muito pessoal, mas não sou a favor da igualdade cega de tratamento.

Acho que deve haver igualdade de oportunidades, igualdade de respeito e igualdade de direitos. Mas um homem deve ser tratado como tal e uma mulher deve ser tratada como tal. As regras de boa educação e até mesmo estes hábitos de ‘flirting’ nada têm a ver com igualdade.

Eu não me sinto “obrigado” a pagar a conta, a segurar a porta ou a oferecer o casaco. É algo que me faz sentir bem, e me fortalece no desempenho do meu papel como homem. Eu QUERO realmente proteger e ajudar quando gosto de alguém. Estes pequenos gestos são apenas indicadores dessa disponibilidade para cumprir o meu papel.

No entanto aqui cada pessoa terá a sua sensibilidade, e haverá certamente mulheres que se querem afirmar como independentes pagando a sua parte e recusando um tratamento mais protegido. Também não há mal nenhum nisso… o importante é estar com alguém que tenha uma sensibilidade compatível.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.