Os 10 Tipos de Namorada. Reconheces a tua?

Elas gostam de dizer que os homens são todos iguais mas a verdade é que elas também não são muito diferentes!

Ainda assim temos de reconhecer que há (pelo menos) uns 10 tipos de namorada diferente.. sem contar com a “namorada imaginária”, também conhecida como Palmira.

Muitos homens dão por eles a pensar porque é que se esforçam tanto, e se vale ou não a pena… Ás vezes não vale mesmo, até porque a namorada pode não ser do tipo certo, é que existem vários tipos de namoradas.

Sabes quais são os tipos de namoradas que existem? Sabes qual é a tua?


10 – A CIUMENTA / PSICOPATA

Quem é que não conhece aquele homem que não tem voto no que diz respeito a mais de metade da sua vida? Tudo porque teme a resposta ameaçadora da sua psicopática namorada. Este tipo de mulher é facilmente encontrada a ser consumida pelos seus próprios pensamentos possessivos. Adora imaginar o que faria no caso de uma potencial traição e cria todos os cenários possíveis na sua cabeça… Tal e qual o que fazemos com o caso hipotético de vitória no euromilhões. Menos ambiciosa, mais realista.

HABITAT NATURAL: O habitat natural deste tipo de namorada é em casa dela com o namorado, ou em casa do namorado… O que interessa é que, independentemente do local, ela está invariavelmente em contacto com o seu bem mais precioso, directa ou indirectamente, através de mensagens ou redes sociais.

BEBIDA FAVORITA: Não interessa… Desde que tenha álcool suficiente para alimentar a sua raiva…


9 – A TRAIDORA

Esta é o tipo de rapariga que mete um par de cornos ao teu amigo… E tu tentas falar com ele, mas ele desvia o assunto, porque se recusa a acreditar nas tuas palavras, sabendo, lá no fundo, que é tudo verdade. É como dizem, o amor é cego, e este teu amigo faz questão de o tornar surdo também. Este tipo de namorada é geralmente uma rapariga afável e amável, pelo menos na presença do namorado. Tem umas competências na cama bem acima do normal, e um tipo até se questiona de onde veio tanta técnica. É boa namorada, à primeira vista. Demonstra ciúmes, o que faz com que o gajo se sinta especial, quando na realidade é só receito de seres exactamente como ela.

HABITAT NATURAL: O seu habitat natural é, aparentemente, a sua casa, uma vez que a última mensagem que recebeste foi ‘vou dormir amor, beijinho.’ quando na realidade ela estava numa W.C. do Urban… Bem acompanhada.

BEBIDA FAVORITA: Qualquer coisa com álcool, muito álcool, que a faça roçar na virilha do gajo mais próximo. Até porque se estiver bêbeda, pode por as culpas na bebida.


8 – A DONA DE CASA / SONHA TER FILHOS

Enquanto o teu amigo sonha com uma vida estável e equilibrada a todos os níveis, ela pelo outro lado sonha em planos de furar os preservativos, numa tentativa de o fidelizar ao lar para sempre. É o tipo de mulher que no inicio te assustou, porque enquanto planeavas que série ias ver no netflix, ela já sabia o que realmente querias… Da série aos futuros cortinados da vossa futura casa, ao nome dos futuros filhos. É facilmente encontrada a brincar com os primos e irmãos mais novos em qualquer festa de família e adora agradar o namorado. Tem uma obsessão estranha de o acompanhar a todos os sítios, mesmo que implique estar rodeada pelos amigos dele, a ver um jogo de futebol… E ela nem gosta de futebol.

HABITAT NATURAL: O seu habitat natural é a sua casa. Sítio onde treina intensivamente todas as tarefas domesticas e todas as técnicas e posições com maior sucesso gravidez.

BEBIDA FAVORITA: Não tem… A bebida predilecta é a que o namorado estiver a beber.


7 – A CARINHOSA COM VOZ INFANTIL

O teu amigo empresta-te o telemóvel por qualquer motivo, e o que encontras é uma mensagem em que o remetente tem o nome ‘amor fofinha’ com um monte de emojis que te dão vontade de correr para a W.C. mais próxima. É o tipo de rapariga que gosta de comer de tudo o que seja nostálgico com uma pitada de infantilidade, e por isso tem a tendência de transformar todo o seu vocabulário em algo que supostamente é ‘fofo’. As pessoas de fora acham aquilo um bocado estranho, e têm uma certa dificuldade em perceber muito do que é dito. Assemelha-se muito às dobragens de voz dos desenhos animados das manhãs da SIC, dada à quantidade de ruídos e gemidos produzidos numa conversa. Este tipo de rapariga é geralmente apaixonada por animais. Por vontade dela, a casa do namorado seria um jardim zoológico, com 4 cães, 3 gatos, 2 peixes e 1 tartaruga, no entanto, a sua maior qualidade é fazer aquela vozinha infantil enquanto fala para o namorado.

HABITAT NATURAL: O seu habitat natural é a sua cama, a ler os best sellers do Nicholas Spark.

BEBIDA FAVORITA: A sua bebida favorita é o leite achocolatado. De pacote. Com palhinha.


6 – A QUE NÃO GOSTA DE FICAR EM CASA

Se o teu amigo é fã de festivais de verão e de beber umas cervejas às 4 da manhã em pleno inverno num bar qualquer, esta é a mulher ideal para ele, pelo menos por agora… É que ninguém aos 40 anos de idade consegue aguentar a pedalada deste tipo de menina. Ela é popular e adora socializar, através da internet e com aqueles estranhos alcoolizados que se encontram meios perdidos pelas discotecas. É muito vaidosa e demora sempre uma eternidade a sair de casa, talvez porque dá mais valor à sua aparência e ao que os outros pensam de si do que à tua companhia. Quer sempre sair à noite, e é-lhe impossível deitar-se antes das 3 da manhã.

HABITAT NATURAL: O seu habitat natural é tudo o que se pareça com um festival, ou com uma discoteca, ou com uma pocilga… É o Urban Beach.

BEBIDA FAVORITA: A sua bebida favorita, é o que for mais barato, porque afinal de contas ninguém consegue ser estável financeiramente a sair à noite 7 dias por semana.


5 – A DIVA DO FACEBOOK

Reza a lenda que o teu amigo já viu a sua própria namorada sem o telemóvel na mão… Provavelmente porque lhe acabou a bateria, porque nem na hora do sexo ela larga o aparelho, sugere até posições diferentes… O que deixa o teu amigo bem entusiasmado, mas a realidade é que a posição apenas faz com que seja mais fácil tirar selfies. É adepta de todas as redes sociais mas o ‘insta’, o ‘snap’ e o ‘facebook’ são sem dúvida nenhuma as de eleição. Não precisa de ser uma data especial para ela fazer declarações ou publicar fotos deles juntos, ou até o lugar onde estão ou o que estão a comer, beber ou ouvir… Sempre sem esquecer os ‘hashtags’. A rede social funciona como um diário de bordo, todos os dias.

HABITAT NATURAL: O seu habitat natural pode muito bem ser chamado de virutal, porque o seu verdadeiro ‘eu’ vive na internet.

BEBIDA FAVORITA: A sua bebida favorita é claro o #Gin&Tonic #Drinks #Vodka.


4 – A DURONA

O teu amigo que namora com uma destas é mais uma versão moderna do encantador de cães. Toda gente que tentou sequer falar com esta rapariga foi corrido com 2 paus e 3 pedras. Ela é o cúmulo das conquistas, e um desafio. Não a vais ver a fazer declarações fofinhas nem a voltar atrás no que disse, porque o único adjectivo que a caracteriza é ‘durona’. Ela odeia joguinhos e meias palavras. É quase como se um homem tivesse nascido num corpo de mulher. Como sabes o quão dura ela é, avisas o teu amigo que não vale a pena mentir ou tentar enganar a rapariga, porque ela é espera o suficiente para descobrir e para fazer dele um chinelo. No fundo, o teu amigo tem de ser um homem e responsabilizar-se pela sua conquista… Se não, está feito ao bife.

HABITAT NATURAL: Qualquer lugar, desde que ninguém a chateie. Até porque é mais fácil argumentar com um político corrupto do que com ela.

BEBIDA FAVORITA: Whisky, ou qualquer outra bebida de homem duro.


3 – A MANDONA

Os amigos do namorado nunca gostam dela, mas não há problema, porque ela também não gosta deles. Tem sempre tom de adepta do Benfica quando perde a primeira posição da tabela para o Porto numa derrota contra o Sporting. Parece que 90% das vezes está aziada, adora usar verbos no imperativo, e o namorado não sabe porque, mas nunca consegue dizer ‘não’. Ela não faz nada por si, é como aquele patrão que só sabe dar ordens e gosta de ver o trabalho a ser feito sem ter de mexer uma palha… Mas para o namorado, tudo está sempre bem, até porque ele sabe que a namorada é uma princesa, e que se fosse ele a precisar ela fazia o mesmo por ele… Só que não.

HABITAT NATURAL: O seu reino… Onde tudo o que diz é lei.

BEBIDA FAVORITA: O que o namorado trouxer numa bandeja de prata real.


2 – A ULTRA SENSÍVEL

Se gostas de instabilidade, esta é o tipo de rapariga ideal. Passa de anjo a Satanás em 5 segundos. É carinhosa, adora tratar bem o namorado e fica feliz com qualquer gesto que demonstre afecto por ela… Por outro lado, uma palavra mal dita, uma virgula fora do sítio, uma pontuação errada numa mensagem e ela acaba passa-se. Tudo porque entendeu alguma coisa da forma errada. É o tipo de rapariga que é capaz de ficar chateada contigo porque foi traída num sonho… Fica uma semana a dar-te o tratamento do silêncio.

HABITAT NATURAL: Qualquer lugar onde o namorado esteja confortável e ela também.

BEBIDA FAVORITA: Qualquer uma, desde que seja colorida e doce.


1 – A MELHOR AMIGA

É o tipo de namorada que todos querem. Fica linda quando se arranja, e fica melhor quando prende o cabelo com um elástico de uma forma qualquer. Fica linda com uma mancha de ketchup no nariz. Tu não sabes porque, mas ela é maravilhosa de qualquer forma… Principalmente quando está só de cuecas e com uma camisa tua. A relação que tens com ela pode parecer um bocado imatura, até porque vocês brincam e riem de tudo e alguma coisa. Fazem piadas sem piada nenhuma e só quem está de fora é que não percebe. A relação com uma rapariga destas é na realidade bem matura, sincera e verdadeira, afinal, ela não é só a tua namorada, é a melhor amiga também… Dá para ser melhor do que isto?

HABITAT NATURAL: Ao lado do namorado. Não interessa onde.

BEBIDA FAVORITA: A mesma que a do namorado, afinal de contas, são muito parecidos.


Sobre o Autor

Top Coisas

Gostas de ser o chico esperto do teu grupo de amigos? Queres saber qual é o local mais assombrado de Portugal, para além da patareca da Lili Caneças? Queres saber tudo, sobre, todas as coisas, em listas, organizadas, informativas, reais e interessantes enquanto soltas umas gargalhadas? TOPCOISAS DÁ-TE TUDO!