Os 10 Animais que MAIS PESSOAS MATAM

Alguns animais recebem injustamente a imagem de perigosos assassinos de humanos, enquanto outros que estamos habituados a ver como inofensivos fazem centenas ou milhares de vítimas todos os anos!

A natureza é sempre a dona do seu próprio caminho, e às vezes um gajo é lembrado disto à força. Em cada canto espreita um mortífero mosquito, alicante ou chiuaua, estejam preparados para fugir, e bem rápido.

10 – ABELHA

53 MORTES POR ANO

Quase toda a gente que conheces tem um medo de morte destes pequenos insectos, e com razão. O veneno que é libertado pela picada da abelha é muito doloroso e potencialmente perigoso. Felizmente, a maioria das pessoas não é alérgica ao veneno da abelha, no entanto, aqueles que são podem ter uma reacção alérgica severa, entrar em choque anafilático, não ser tratado a tempo e morrer. Uma tragédia.


9 – ÁGUA VIVA (MEDUSA)

100 MORTES POR ANO

É sem dúvida o animal mais perigoso do amor. As picadas destes bicharocos é extremamente dolorosa, mesmo que grande parte das vezes não seja uma ameaça à vida. No entanto, a classe ‘cubozoa’ tem um veneno capaz de causar paralisia… Como deves imaginar, ficar paralisado no meio do mar não deve ser agradável, e geralmente provoca afogamentos.


8 – LEÃO

100 MORTES POR ANO

Uma máquina de matar com 200 kg. O ‘pequeno’ Simba é feito de músculos, presas e garras, prontas a rasgar o que quer que seja que apareça no seu caminho. De forma geral estão-se bem a cagar para ti e para a tua donzela, sendo que se preocupam mais com as gazelas e zebras, no entanto, se te apanharem e não tiveres um rolo de papel higiénico contigo estás tramado. Sim. Papel higiénico. É a única coisa capaz de amedrontar o rei da selva.


7 – ELEFANTE

100 MORTES POR ANO

O maior animal a caminhar na terra. Perigosíssimos quando ficam irritados. Nada consegue parar estes gigantescos animais. E o pior é que os gajos não se esquecem. Podes fugir, uma, duas, três vezes… Quando ele te vir de novo, ele vai lembrar-se da merda que fizeste, e vai atrás de ti. Atenção, os elefantes são mais rápidos do que parecem.


6 – HIPOPÓTAMO

500 MORTES POR ANO

Podes ter a certeza que és mais lento e preguiçoso do que qualquer hipopótamo. Eles são surpreendentemente rápidos no que diz respeito aos primeiros metros. Eles são conhecidos por serem os animais mais perigosos de África. Eles não são carnívoros, mas à semelhança da tua princesa, fervem em pouca água… Chegam a atacar humanos sem serem provocados.


5 – CROCODILO

1000 MORTES POR ANO

O crocodilo não mudou muito desde o tempo dos dinossauros… É um dos animais mais perigosos do planeta. Tem umas mandíbulas fortíssimas e preenchidas com dentes afiados. Pior do que isto, é a sua capacidade de se aproximar de ti sem que te apercebas, fazendo de ti um alvo facílimo. Evita este animal a todo custo. Se encontrares um destes no parque da tua cidade, atira a tua princesa contra ele, salva-te.


4 – ESCORPIÃO

3250 MORTES POR ANO

Existem mais de 50 espécies diferentes de escorpiões capazes de matar humanos com o seu veneno. Todos os anos, estes perigosos ferrões são cravados na pele de um Ali Babá qualquer, e geralmente faz-se um funeral. Muita atenção. Previnam, usem galochas.


3 – MOSCA TSÉ TSÉ

10.000 MORTES POR ANO

Estas moscas vivem em África e são conhecidas por causar a doença do sono. Quando a doença progride, a vítima fica confusa e desorientada, com problemas na fala (afasia), começam a sofrer de crises epilépticas e deixam de conseguir caminhar normalmente. Uma mistura entre namorada enraivecida e um bêbedo. Se a doença não for tratada a tempo, a vítima acaba por morrer.


2 – COBRA

57.000 MORTES POR ANO

Existem cobras em todo lado. E em todo lado existem pessoas com medo de cobras, naturalmente. E têm razão. Por ano cerca de 57.000 pessoas morrem de complicações de uma mordida/picada de cobra. Normalmente as cobras afastam-se das pessoas, porém, se te enfrascaste de perfume, ou se a pisares, ela sente-se ameaçada e acaba por morder-te no rabo. Existem cerca de 3000 espécies de cobra, e cerca de 450 destas espécies são letais.


1 – MOSQUITO

1.000.000 MORTES POR ANO

Conhecidos por espalhar uma cambada de doenças, como a malária, por mais de 200 milhões de pessoas. Mesmo que a ciência moderna possa combater estes gajos com insecticidas, quando chega a época da reprodução eles tornam-se na terceira maior população do planeta, ficando atrás apenas das formigas e dos cupins. O melhor mesmo é começar a fazer roupa com o mesmo material com que se fazem aquelas cortinas anti-mosquitos. Se algum empreendedor ler isto… Nós queremos comissão.


Sobre o Autor

Top Coisas

Gostas de ser o chico esperto do teu grupo de amigos? Queres saber qual é o local mais assombrado de Portugal, para além da patareca da Lili Caneças? Queres saber tudo, sobre, todas as coisas, em listas, organizadas, informativas, reais e interessantes enquanto soltas umas gargalhadas? TOPCOISAS DÁ-TE TUDO!