Parque Infantil INCENDIADO na Margem Sul

A denúncia parte do Presidente da Junta da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, a respeito do que considera ser “Um ato de vandalismo e maldade deplorável.”

Nuno Cavaco usou as redes sociais para contar que “na noite de dia 25 de Fevereiro, atearam fogo a um parque infantil da freguesia da Baixa da Banheira. O maior parque infantil do Concelho da Moita. O parque infantil mais frequentado por crianças. Um parque infantil que tinha sido intervencionado recentemente.”

Afastando a hipótese de um fogo acidental, o responsável não tem dúvidas de que os criminosos agiram de forma premeditada e com a pior das intenções:

Este ato maldoso, injustificável, intolerável e tenebroso, foi preparado. Desde ataques à iluminação, à utilização de combustível para atear e propagar o fogo, passando pela forma em como foi ateado.

“Deste ato resulta que amanhã centenas de crianças não possam brincar naquele espaço. Nem amanhã, nem nos próximos tempos. Que o dinheiro dos contribuintes tenha sido “queimado”. Que outras obras da autarquia não possam ser feitas”, afirmou.

Frustrado com este desperdício de recursos públicos, o Presidente da Junta de Freguesias lembra que “os bombeiros, trabalhadores das autarquias e agentes da PSP, estiveram no local, tratando o que tinham de tratar, mas poderiam estar a fazer outras coisas, poderiam estar a trabalhar para melhorar a nossa qualidade de vida.”

Felizmente ninguém ficou ferido mas “os prejuízos são avultados. Dezenas de milhar de euros. Mas os mais prejudicados são crianças. Este foi um ataque às crianças.”, relembra.

Os motivos que levam a uma barbaridade destas não são conhecidos.

Nunco Cavaco apela ainda a que os moradores estejam atentos e se tiverem conhecimento de algum facto, indício, de algo, contactem a PSP ou a Junta de Freguesia.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.