LIVRO INFANTIL sobre MASTURBAÇÃO gera indignação

Um livro infantil pouco comum está no centro de uma polémica sobre os limites da educação sexual e a idade a partir da qual faz sentido falar de certos assuntos.

Provavelmente não precisaste de ler em nenhum livro instruções sobre como estrangular a cobra zarolha, foi algo que descobriste por ti. No entanto, em algumas culturas mais rígidas, espancar o palhaço ainda pode ser visto como algo muito vergonhoso que pode até condenar-te a arder nas chamas do inferno.

Um livro infantil que introduz as crianças à arte da masturbação só pode assim ser algo bastante delicado, ainda por cima na Indonesia, um país de maioria muçulmana.

“Aprendo a controlar-me”, escrito por Fita Chakra, tem vindo a espalhar polémica nas redes sociais desde ontem (segunda feira, 20 FEV), originando uma acesa discussão online, segundo conta a BBC.

Uma das páginas do livro, que tem vindo a ser muito partilhada, mostra um rapaz deitado na cama. Na legenda pode ler-se:

Cruzei as pernas à volta de uma almofada, apertadamente. Por diversão, mexo o meu corpo para cima e para baixo. Oh… sabe tão bem! O meu coração disparou, mas sinto-me feliz.”

Noutra imagem a criança comenta:

“Descobri uma nova brincadeira. Às vezes ponho a mão dentro das calças. E repito.. uma e outra vez.”

Na indonesia ainda é um grande tabú conversar sobre sexo, seja entre adultos ou muito menos entre adultos e crianças.

A autora garante que a única intenção do livro é alertar e informar, e que o mesmo deve ser sempre lido com acompanhamento parental. Ainda assim várias organizações já se pronunciaram contra a sua publicação, entre as quais a KPAI ( comissão indonesia da proteção de menores ).


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.