É urgente encontrar ajuda para salvar a vida a uma bebé com cancro. tu PODES ajudar!

Estas histórias deixam-nos o coração TÃO apertado. Mas ao mesmo tempo também com muita vontade de agir, tentar por tudo arranjar solução.

Esta bebé – a Maria – descobriu pouco depois do Natal que tinha um cancro raro. Agora a sua situação de saúde parece ter-se agravado e os pais estão desesperados para encontrar um dador de medula compatível para lhe salvar a vida. Queres tornar-te dador mas não sabes como? Lê isto.

Vai doar ou se por alguma razão, médica ou outra, não o puderes fazer, ao menos partilha este post (clica aqui) e/ou fala do caso “offline” com familia e amigos. Qualquer “passa palavra” é bem vindo e pode salvar a Maria. ❤️

Muita força para ela e a sua corajosa família. Estamos convosco!


Agravou-se estado de saúde da bebé com cancro que gerou onda de solidariedade

Maria, a bebé que luta contra uma leucemia rara, regressou ao IPO, onde ficou internada com o estado de saúde agravado.

É urgente encontrar um dador para transplante de medula óssea.

No Dia Internacional da Criança com Cancro, que se assinala esta quarta-feira, dia 15, a bebé Maria, de pouco mais de um ano, que necessita de um transplante de medula óssea com urgência, devido a uma leucemia grave, regressou ao IPO, em Lisboa, para uma consulta de rotina… mas ficou internada.

Infelizmente, os pais, Miguel Rosa e Rita Mota, não receberam boas notícias.

Contactada pelo site FLASH!, a família informou a publicação do estado atual de saúde da bebé que gerou uma enorme onda solidária.

Queridos amigos, não estou muito bem… Tudo indica que tenha uma infeção bacteriana, por isso agora vou fazer uma transfusão de plaquetas e depois de sangue. Estou com os glóbulos vermelhos muito baixinhos. Vou ficar internada, mas a minha super mãe fica comigo! O processo dos dadores continua em curso, mas parece que tenho uma genética pouco comum. Sou mesmo muito especial! Hoje estou um bocadinho triste, mas sei que tenho de me pôr fina num instante para receber um bocadinho de medula do meu super herói!”

Clica aqui para partilhar no Facebook

Com apenas um ano, Maria sofre com leucemia mielomonocitica, um tipo raro de cancro diagnosticado poucos dias depois do Natal.

Precisa com urgência do transplante de medula óssea para sobreviver.

A família criou no Facebook uma campanha de doação que já se tornou viral. Na página há informações sobre como e onde o público pode doar e o que pode fazer para ajudar a divulgar a mensagem. Aqui fica o link para o evento.

Por favor ajuda a partilhar esta mensagem, e vai doar. Podes salvar a vida a esta bebé, direta ou indiretamente.

Clica aqui para partilhar no Facebook



Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.