Empresa portuguesa vai premiar trabalhadores com 37 milhões de euros em ações

A Farfetch não pára de crescer. O ‘unicórnio’ português está a preparar um incentivo muito especial e que engloba os 11 escritórios em todo o mundo e, consequentemente, os seus 1.300 trabalhadores.

Através do ‘Farfetch For All’ (‘Farfetch Para Todos’), a empresa criada por um português pretende “repartir ações pelos seus colaboradores”.

“Este plano de incentivos, que visa compensar todas as equipas, está avaliado em 40 milhões de dólares (cerca de 37 milhões de euros), o maior investimento feito pela empresa até à data”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

A medida começou a vigorar no primeiro dia do mês de fevereiro e foi apresentada por José Neves, CEO da empresa, a todos os colaboradores, prendendo-se com a “continuação do compromisso por parte da Farfetch em investir nas suas pessoas”.

Temos tido um sucesso notável. A Farfetch tem vindo a remodelar o papel da tecnologia no sector da moda de luxo. Ao fazermos isto tornámo-nos numa das 200 empresas privadas mundiais a conseguir atingir uma valorização de mais de mil milhões de dólares.” – José Neves, CEO da Farfetch

Compreensivelmente orgulhoso das suas conquistas, o CEO não deixa de referir que estas devem ser também partilhadas com os trabalhadores, premiando-os pela sua contribuição. “A cultura e os valores da nossa empresa foram construídos em torno da importância de trabalhar em conjunto e aspirar a uma visão comum.

“Ao lançar o ‘Farfetch For All’ estamos a reforçar esta mensagem para todos os nossos colaboradores e a premiar todos os que participaram nesta caminhada, esperando atrair novos talentos que abracem estes valores enquanto olhamos para o futuro”, diz José Neves..

O crescimento tem sido imparável. No ano passado a Farfecth viu a sua faturação aumentar 70% em comparação com o ano anterior, tendo em conta o valor dos produtos vendidos na sua plataforma. No último trimestre do ano, a principal atividade da empresa gerou uma significativa rentabilidade, já que o volume de vendas aumentou 75% face a igual período de 2015.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.