30 PONTOS NA BOCA: Bispo Agredido Durante a Missa

Manuel Cruz, bispo auxiliar da diocese de Newark, USA, estava a dirigir uma missa na Catedral do Sagrado Coração quando foi inesperadamente atacado.

O seu acólito parecia um autêntico membro dos serviços secretos, dando o corpo para proteger o bispo. No entanto já ia tarde demais.

O pimp que o atacou, vestido com um fato vermelho e um sobretudo creme a condizer com o chapéu, lançou um murro certeiro aos queixos do sacerdote, partindo-lhe o maxilar. Isto aconteceu exactamente no momento em que Cruz estava a absolver os crentes dos seus pecados.

Não se sabe os motivos do ataque, apenas que o homem – Charles Miller – chegou cedo à missa, num cadillac cor de rosa, e ficou ali calado, sozinho, até ao momento que se levantou para bater no bispo.

Ainda a recuperar do choque, o Bispo diz estar assustado e ainda um pouco dorido – afinal é apenas um ser humano e levou 30 pontos na boca – mas fora isso está bem e diz até estar a rezar pelo homem que o agrediu. Deixou também um agradecimento ao rapaz que o protegeu, pela sua coragem, naquele momento em que pensou que iam morrer.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.