PETA torna-se acionista da Louis Vuitton para pressionar a marca

A PETA, organização de defesa dos direitos dos animais comprou ações do grupo de marcas de luxo LVMH para lutar contra o uso de pele de crocodilo nos seus artigos.

A PETA dá normalmente que falar por fazer ações “chocantes” e muito gráficas, com sangue e pessoas nuas de preferência.

Este novo passo – mais discreto – para além de ser simbólico tem uma utilidade prática: a organização é agora acionista do Louis Vuitton Moet Hennessey (LVMH), grupo francês que detém várias marcas de luxo, entre as quais a conhecida Louis Vuitton.

A ideia da organização de defesa dos direitos dos animais é poder juntar-se às reuniões de acionistas e, a partir daí, fazer pressão para que o grupo acabe com a produção de artigos feitos com a pele de animais exóticos, como é o caso do crocodilo.

A ação da ONG surge depois de ter denunciado a existência de duas fábricas no Vietname que vendem peles de crocodilo à LVMH. Os responsáveis do grupo francês já reagiram à acusação, dizendo que não compram esse tipo de pele ao país desde 2014.

Esta não é a primeira vez que a PETA decide tornar-se ativista de marcas de luxo para poder fazer frente à crueldade contra os animais.

Em maio do ano passado, a associação comprou ações da Prada depois de ter conhecimento de que a pele de avestruz utilizada em alguns produtos da marca italiana era retirada de animais com apenas um ano de idade, que seriam mortos de forma cruel. Antes, a ONG também ganhou o direito a sentar-se à mesa de acionistas da Hermès.

Com isto a PETA já vai tendo uma bela de carteira de ações no setor da moda e dos bens de luxo! hehe

Fonte: ZAP


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.