Autoridades Europeias em Alerta devido a pistola que se confunde com Smartphone

Parece um telemóvel mas na verdade é uma pistola de calibre 3.8. Pode ser transportada MUITO discretamente, e isso representa um potencial problema de segurança.

As autoridades europeias estão em alerta depois de ter começado a ser produzida nos Estados Unidos uma arma que, quando ‘fechada’, se assemelha a um smartphone, sendo dificilmente detetada.

A Ideal Conceal, que fabrica a arma em Minnesota, recebeu já 12 mil encomendas para os Estados Unidos (por um preço de 395 dólares) e começa a distribuir no decorrer do primeiro trimestre de 2017. A pistola de calibre 3.8 pode facilmente ser confundida com o iPhone e é facilmente dissimulada quando ocultado o gatilho.

A ideia não é nova. Desde os tempos mais remotos que as armas ocultas em objetos do dia a dia são uma realidade. Um exemplo clássico disso são as bengalas adaptadas para disparar.

De acordo com o Business Insider, as entidades belgas temem que a ‘iPhone Gun’, como é chamada, possa vir a ser adquirida ilegalmente na Europa. Como tal, já emitiram um aviso e redobraram os cuidados.

Já no ano passado o CEO da Ideal Conceal falava sobre o projeto, nessa altura ainda em desenvolvimento, explicando o que estava na origem desta ideia.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.