NOVO JOGO SEXUAL entre adolescentes deixa médicos em alerta

É mais uma moda perigosa em terras de nuestros hermanos. Parece que os adolescentes de Madrid estão a praticar uma espécie de roleta sexual, em grupo.

Há casos confirmados de gravidez adolescente e uma subida nas doenças sexualmente transmissíveis, o que gerou um alerta médico.

Faz lembrar o mítico mamading que há uns anos se espalhou nas discotecas espanholas mas este é ainda mais agressivo!

‘Juego del muelle’. Assim se chama o jogo que está a ganhar moderada popularidade entre os adolescentes madrilenos.

Numa tradução literal seria algo como ‘jogo do cais’ ou ‘jogo do ancoradouro’, mas também é conhecido como ‘roleta sexual’.

O El Mundo fez este domingo um artigo dedicado a esta prática que está a levantar sobrolhos e gerar algumas preocupações.

Em que consiste o jogo?

A peça descreve um vídeo de quatro minutos onde se veem cinco rapazes de 16 anos numa sala, sentados em cadeiras com as calças e a roupa interior pelos tornozelos.

Depois, três raparigas, “também menores”, despidas da cintura para baixo, sentam-se em cima dos rapazes, rodando para o próximo a cada 30 segundos.

O jogo termina quando sobrar apenas um rapaz, o que aguentar mais sem ejacular. O video não é obviamente partilhado, dado tratarem-se de menores.

 

O vídeo terá sido gravado há uns meses em Fuenlabrada, um município de Madrid, e será uma prática que imigrou de Medellín, na Colômbia. Não se tendo tornado, ainda, um caso sério, os hospitais espanhóis consultados pelo El Mundo dizem que em 2016 receberam quatro menores grávidas em consequência do jogo, referindo que estas são apenas as adolescentes que o admitiram.

O alerta médico, no entanto, não se cinge ao risco da gravidez adolescente. As doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) registaram uma subida demasiado grande para ignorar. “É alarmante a quantidade de adolescentes. Passamos de três ou quatro casos ao ano a 10 menores por trimestre. Uma barbaridade”, afirmou Pilar Laufuente, ginecologista do Hospital La Paz, em Madrid.

Os médicos da capital espanhola estão preocupados com o facto do jogo envolver a não utilização de preservativo e com o secretismo em torno do mesmo, fazendo assim este alerta para que a informação chegue aos adolescentes.

Não percebemos bem porque é que não usam preservativo.. não parece que isso afectasse sequer o “conceito” do jogo, se é que assim lhe podemos chamar. E seria bem mais seguro.

Para além das gravidezes e das DST’s, os responsáveis alertam também para um elevado número de raparigas e aparecer nos consultório com rasgões e feridas no canal vaginal, resultado da penetração sem excitação.

 

Já não é a primeira vez que este tipo de jogos sexuais chegam às notícias. Em 2014, foi bastante polémico o fenómeno em torno de um jogo que foi apelidado de ‘mamading’ – uma prática que envolvia sexo oral em troco de bebidas alcoólicas gratuitas.

O fenómeno ficou a conhecer-se quando surgiu nas redes sociais um vídeo de uma jovem britânica numa discoteca de Maiorca a fazer sexo oral a 24 homens em dois minutos e meio. O caso chegou a ser investigado pelas autoridades e uma discoteca chegou mesmo a ser fechada, numa tentativa de desencorajar a prática.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.