Burlona Ficou MILIONARIA com Esquema de Devoluções de Produtos

Uma tailandesa que vivia há vários anos nos Estados Unidos desenvolveu um esquema simples mas muito eficaz para ganhar MUITO dinheiro à conta de devoluções de produtos de luxo. Até o juiz que a condenou elogiou a esperteza do esquema.

Praepitcha Smatsorabudh é o nome e a face de uma das burlas mais simples e eficazes expostas nos últimos tempos.

A mulher de origem tailandesa, de 41 anos, vivia há quase uma década nos Estados Unidos. foi esta semana condenada a 30 meses de prisão efetiva devido a um esquema de burlas que lhe rendeu mais de um milhão de euros e valeu um elogio do próprio juiz do caso, Gerald Bruce Lee: “O que você fez foi muito hábil. É roubar, mas a internet deu-nos tantas maneiras novas de o fazer… pensei que já as tinha visto todas“.

Smatsorabudh comprava malas de luxo em sites de grandes marcas como a Yves Saint Laurent, Hermès, Gucci e muitas outras através da internet e depois aparecia nas lojas em pessoa para devolver exemplares falsificados, feitos por encomenda em fornecedores da China e Hong Kong, explica o New York Post.

Além de ficar com a mala verdadeira gratuitamente, a tailandesa vendia ainda os exemplares verdadeiros através do eBay por valores mais baixos do que as lojas, ganhando a triplicar. No total, a burlona enganou mais de 60 lojas em 12 Estados dos EUA, provocando prejuízos globais superiores a 1 milhão de euros.

Tramada pelo Instagram

A tailandesa foi apanhada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos após uma investigação que conseguiu ligá-la às várias compras e à página de Instagram onde eram mostradas todas as malas verdadeiras.

Praepitcha Smatsorabudh vai ter de reembolsar as perdas provocadas, com juros, e provavelmente será deportada para a Tailândia no final da pena de prisão.

“O que eu fiz foi errado. Mereço ir para a prisão”, disse Praepitcha no final do julgamento.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.