RESSACA: Médicos revelam as 5 MELHORES DICAS a curares

O ano novo chegou e com ele os abusos. Dia 1 de Janeiro é o dia de Santa Ressaca. Estás preparado para lidar com ela?

Os médicos Romy Block e Arielle Levitan partilharam as suas melhores dicas que deve seguir quando se bebe demais e para lidar com a ressaca do dia seguinte.

Comer frango com arroz e vegetais, evitando snacks salgados. As melhores comidas para uma melhor absorção do álcool são as ricas em proteínas, gorduras e hidratos de carbono densos. Os especialistas recomendam que antes de ir beber álcool coma frango com vegetais e arroz, massa com tomate, ou uma tosta com abacate ou ovos. Já os snacks de bar, como batatas fritas ou amendoins salgados devem ser evitados, uma vez que o sal o irá desidratar.

Ir para o ginásio de ressaca? Péssima ideia

Bebe MUITA água. Grande parte dos sintomas de ressaca que irão ocorrer no dia a seguir à festa devem-se à desidratação das tuas células cerebrais. Por isso beber muita água durante a noite e na manhã seguinte deve ser a prioridade para evitar a ressaca.

Consumir cafeína. Estudos sugerem que a cafeína ajuda a aliviar a dor de cabeça provocada pela ressaca. No entanto Romy Block e Arielle Levitan dizem que não deves consumir bebidas que combinem álcool e cafeína. Guarda a cafeína para a manhã seguinte, basta beber um bom café. Eu também me dou muito bem com um guronsan.

Cientista inventa álcool que NÃO DÁ RESSACA, nem prejudica o fígado

Repõe os eletrólitos. Combate o efeito diurético do álcool ao repor os eletrólitos. Basta consumir uma bebida desportiva ou tomar um suplemento.

Dorme. Depois da noite de ‘copos’ tenta descansar e recuperar dormindo o máximo que conseguires. Por vezes não é fácil dormir, mas tenta!


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.