Cientistas vão tentar contactar EXTRATERRESTRES e Esperam Resposta

Para alguns pode parecer estranho, mas já não é a primeira vez que se tenta algo assim. Que se saiba, até agora, ainda não obtivemos resposta dos nossos vizinhos distantes.

Alguns cientistas, como Stephen Hawking, estão profundamente contra esta missão e acham que é uma péssima ideia.

Uma equipa de cientistas está a preparar-se para tentar comunicar com extraterrestres. A organização não lucrativa METI – Messaging Extraterrestrial Intelligence – anunciou que vai enviar sinais para o Espaço em 2018, ao invés de esperar que estes contactem a Terra.

Contudo, o plano está a receber algumas críticas, pois alguns cientistas conhecidos são da opinião de que não devem ser os humanos a tentar contactar os extraterrestres, mas devem sim esconder-se destes pois existe a possibilidade de os extraterrestres quererem conquistar o planeta, conta o Daily Mail.

“Os extraterrestres podem estar à espera de uma indicação nossa que mostre que estamos preparados para falar com eles”, explicou Dougas Vakoch, presidente da METI, à Forbes. “O ideal seria usar um transmissor bastante potente, como aqueles que são usados para estudar os planetas”, adiantou.

Esta já não é a primeira vez que se tenta contactar com o universo. A tentativa mais conhecida remonta a 1974, enviada pelo radiotelescópio de Arecibo, localizado em Porto Rico.

Entre os cientistas contra esta ideia está Stephen Hawking, que acredita que caso os aliens descubram a Terra vão querer conquistá-la e colonizar o planeta.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.