O video que todos os que (dizem que) gostam de animais deviam ver

Toda a gente gosta de cãezinhos, especialmente no Facebook. Todos são incapazes de lhes fazer mal e condenam quem o faz .

É assim de estranhar que ano após ano centenas de animais sejam abandonados por todo o país. É verdade, muita gente gosta de falar mas depois encontra desculpas de merda para se portar exactamente da forma que condena nos outros: “ah, ele ladrava muito”, “estragava-me os móveis”, “babava-se demais”.

Desculpas, apenas isso. O Guilherme do “Por falar noutra coisa” fez um video muito bom e que é especialmente pertinente nesta altura do ano.

Fica o apelo a que NÃO OFEREÇAM animais no Natal como se se tratassem de um objeto. Não os adquiram pela raça, como um acessório de moda, só porque têm visto fotos giras de cães semelhantes no Instagram.

Quem escolhe ter um animal de forma leviana no Natal, provavelmente chega ao Verão e percebe que a moda já passou, já tem fotos que chegue com o bicho, e quer ir de férias. É nessa altura que os abandonos explodem. Não pode ser. Portem-se como pessoas. Se querem MESMO ter um cão, vão adoptar um dos tantos que estão abandonados e tratem-no com dignidade.

A menos que vejam o animal como um novo membro da família, por favor não se metam nisso.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.