Há funções do FACEBOOK MESSENGER que muitos ainda desconhecem

untitled-1

Apesar de ser uma das aplicações de messaging com mais utilizadores em todo o Mundo, o Facebook Messenger ainda reserva algumas funcionalidades pouco conhecidas mas que podem dar muito jeito.

Sucessivas actualizações têm trazido novas funcionalidades a uma aplicação que era de início muito básica. Aqui ficam algumas coisas que poderás fazer para tirar ainda mais partido do Facebook Messenger.

A mais recente de todas, lançada ontem em mais de 30 países, é o Instant Games. Com a nova funcionalidade o messenger agora permite jogar games famosos com teus amigos, entre eles Pac-Man, Galaga e Space Invaders. Vê a lista dos melhores jogos já disponíveis aqui. Lamentavelmente ainda não está disponível em Portugal, mas irá estar nos próximos dias.

Estes são os países que já têm Instant Games: Noruega, Dinamarca, Suiça, Suécia, Reino Unido, Canada, USA, Japão, Holanda, Australia, Austria, Letónia, Alemanha, Irlanda, Belgica, Nova Zelandia, Finlandia, Hong Kong, Russia, Estónia, Taiwan, Eslovenia, Porto Rico, Chipre, Israel, Lituania, Espanha e Itália.

Talvez não tenhas reparado, mas é possível alterar o tamanho dos emojis. Basta premir continuamente o emoji até este ficar do tamanho desejado.

Também podes criar atalhos para as conversas mais consultadas. A opção ‘criar atalho’ permite que este seja criado no wallpaper dos smartphones com sistema operativo Android.

Conversas Secretas são também uma realidade no chat do Facebook e autodestroem-se depois de lidas pelo destinatário. Para ativar a função, deves ir a ‘conversas secretas’ no teu perfil e determinar o tempo que queres que a conversa permaneça visível antes de ser destruída.

Estas conversas são também encriptadas, pelo que supostamente, em teoria, ninguém as conseguirá interceptar. Depois de activares as conversas secretas/encriptadas com um contacto vais passar a ver um cadeado junto da sua foto e a indicação de quanto tempo as mensagens duram até serem eliminadas permanentemente.

untitled-4

untitled-2Aceder ao contacto de outra pessoa pode ser mais simples através dos códigos de leitura, acessíveis no perfil do utilizador. O teu código (que inclui a foto de perfil) pode ser digitalizado por outros e tu também poderás começar a falar com alguem que partilhe o seu código, bastando que o digitalizes com a aplicação.

Enviar vídeos curtos (até 15 segundos) é mais fácil do que parece e pode ser feito sem aceder à galeria. Tal como no Snapchat, também no Facebook Messenger pode enviar vídeos curtos instantaneamente, clicando no ícone da câmara e premindo-o continuamente.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.