O TAMANHO IMPORTA nos encontros marcados online? Aparentemente sim, o da CARTEIRA

untitled-1-recovered

Uma professora de economia da conhecida Universidade da Columbia Britânica, nos Estados Unidos, estudou o impacto dos ordenados nos sites de encontros e descobriu uma realidade pouco animadora para quem ganha menos.

O amor à primeira vista é muito bonito, mas nem sempre acontece e acabamos por ter de nos guiar por outros indicadores para apurarmos se a pessoa interessa. Isto é especialmente verdade para os encontros online, em que mais parece tratar-se de um processo de recrutamento em que se avaliam e cruzam currículos.

Apesar de muitos sites venderem a ideia de um paraíso para os solteiros, recheados de pretendentes dispostos a partilhar a vida em conjunto, a verdade é que muitas são as pessoas que apenas procuram aventuras ocasionais ou ‘amigos coloridos’.

Numa realidade de grande competição e pouco mais do que a descrição dos próprios para escolher, uma professora de economia da Universidade da Columbia Britânica decidiu investigar os critérios de escolha mais importantes e deparou-se com um aspeto em que o tamanho definitivamente interessa: a carteira.

untitled-1

Segundo os dados recolhidos nos sites de encontros mais utilizados na China e nos Estados Unidos, os perfis de quem garante ganhar mais de 75 mil dólares (67.700 euros) por ano receberam cerca de 10 vezes mais visitas do que os perfis de quem admite ganhar menos; a diferença é maior nos homens, o que indica que as mulheres são quem mais se interessa pelo aspeto financeiro ao escolher um parceiro através da internet.

Segundo outro estudo, do economista comportamental Dan Ariely, o estatuto financeiro já não é tão marcante como há algumas décadas, mas ainda é um fator decisivo quando não se conhece a personalidade do potencial parceiro.

Para quem procura o amor na internet, fica por isso o aviso: o melhor é mudar para um emprego com salários mais altos, sob risco de afastar interessados e interessadas.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.